O que atravessa a barreira Placentaria?
O que atravessa a barreira Placentaria?
A bupivacaína atravessa a placenta humana por difusão passiva e essa passagem é influenciada pela diferença no grau de concentração entre as proteínas plasmáticas materna e fetais, pela capacidade da placenta em acumular bupivacaína e pelo pH fetal.
Quais são os fatores teratogênicos?
Define-se como agente teratogênico qualquer substância, organismo, agente físico ou estado de deficiência, que estando presente durante a vida embrionária ou fetal, produz alteração na estrutura ou função da descendência.
O que é o efeito teratogênico?
Agente teratogênico é definido como qualquer substância, organismo, agente físico ou estado de deficiência que, estando presente durante a vida embrionária ou fetal, produz alteração na estrutura ou função da descendência 1,2,3,4.
O que é uma cardiopatia na gravidez?
As cardiopatias são uma das principais causas de morbimortalidade materna na gestação, além de aumentarem os riscos obstétricos e fetais. A forma mais comum é a doença hipertensiva, sendo as com maior letalidade a cardiomiopatia periparto, a dissecção aórtica e o IAM.
Quais os principais fatores teratogênicos em animais?
Já os fatores ambientais compreendem vírus (rubéola, HIV, herpes simples e varicela), bactérias (sífilis), parasitas (toxoplasmose), drogas (álcool, tabaco, antibióticos, mercúrio, varfarina, dentre outros) e radiações (raio-x)....Teratologia
- Malformações;
- Perturbações;
- Deformações;
- Displasia.
Quem tem cardiopatia congênita pode engravidar?
Com acompanhamento e tratamento adequados, uma mulher cardiopata pode, sim, engravidar, desde que a gravidade da cardiopatia, como disse, não impeça a gestação e coloque em risco a vida da mãe e do bebê.