Quanto tempo dura receita de controle especial?
Quanto tempo dura receita de controle especial?
A medida é válida para receitas médicas e odontológicas e está prevista na Lei 14.028/20, que entrou em vigor nesta terça-feira (28). A regra não vale apenas para medicamentos de uso controlado. Estes manterão as exigências atuais (receita em duas vias e prazo de validade de 30 dias).
Quais são as receitas de controle especial?
Receitas de Controle Especial: C1 (outras substâncias sujeitas a controle especial) Notificações de Receita Especial: C2 (Retinóides de uso sistêmico) C5 (anabolizantes) Adendos das Listas A e B: C3 (Talidomida)
Quais são as orientações para cadastramento de receituário de controle especial?
Orientações para cadastramento de receituário de controle especial. As orientações para solicitação de credenciamento de unidades dispensadoras e cadastramento de prescritores de talidomida estão na RDC 11 de 22 de março 2011, da ANVISA. ATENÇÃO: Liberado somente para os prescritores médicos, portando:
Qual a finalidade do receituário?
O receituário é fruto do atendimento médico e é uma prescrição médica não cirúrgica, incluindo a dieta e os medicamentos a serem administrados, especificando a via, podendo ser a oral, a intravenosa, a intramuscular ou outras. Ademais, também deve servir como orientação ao paciente.
Qual a finalidade da notificação de receita?
A notificação de receita deverá conter os itens referentes às alíneas a, b e c devidamente impressos (art. 36 da Portaria nº 3): b) identificação numérica. Observação: a sequência numérica será fornecida pela autoridade sanitária competente dos estados, municípios e Distrito Federal;