O que precisa para fazer a DIRF?
O que precisa para fazer a DIRF?
A DIRF deve ser entregue através do Programa Gerador de Declarações, que pode ser baixado do site da Receita Federal. As PJs, com exceção das optantes pelo Simples Nacional e de outros casos específicos, estão obrigadas ao uso do Certificado Digital.
Como faço para emitir a DIRF?
Este passo a passo que publicamos neste post é o básico para que você, empreendedor, realize o processo de maneira segura e sozinho. Porém algumas empresas tem uma contabilidade um pouco mais complexa e exigem mais atenção na hora de emitir a DIRF. E para isso – e para fazer a gestão da sua contabilidade – existe a Contabilizei.
Como fazer o preenchimento da DIRF?
Para preenchimento da DIRF será necessário ter em mãos os documentos que deram origem às retenções tributárias, como: Comprovantes de pagamento de autônomos. Você já deve ter percebido que para o envio correto da DIRF é determinante que todas as informações estejam organizadas e analisadas de acordo com a natureza da retenção.
Como fazer o download da DIRF 2019?
Então continue a leitura deste post e confira o passo a passo! O primeiro passo é acessar o site da Receita Federal e fazer o download do programa da DIRF 2019, que está disponível para os seguintes sistemas operacionais: Linux 64 bits. A escolha do sistema certo é fundamental para que o programa funcione corretamente.
Qual o prazo de entrega da DIRF?
Prazos e multas da DIRF Em geral, o prazo de entrega da DIRF acontece entre o 15° e o último dia útil do mês de fevereiro. O período é claro não tem um dia específico de término – nos anos anteriores, alguns imprevistos acabaram alterando o prazo final.