O que é o prazo de amortização do FIES?
Índice
O que é o prazo de amortização do FIES?
Fase de amortização: Encerrado o período de carência, o saldo devedor do estudante será parcelado em até 3 (três) vezes o período financiado da duração regular do curso.
Como fazer para quitar o Fies?
Quem quitar integralmente o financiamento ou o saldo devedor terá redução de 100% nos juros. A liquidação em quatro parcelas semestrais e o reparcelamento em até 24 meses terá desconto de 60%. A redução cai para 40% nos reparcelamentos em até 145 meses e para 25% nos reparcelamentos em até 175 meses.
Como saber quanto falta para pagar o Fies?
Caso o estudante tenha assinado o contrato do FIES com uma taxa de juros, mesmo que mínima, esse valor será computado no saldo devedor. Em caso de dúvida, é só fazer uma consulta da dívida FIES no site da Caixa. Esse também é o caminho para saber quantas parcelas faltam do FIES até terminar a amortização.
O que é fase de amortização Price?
Na tabela Price, a principal característica desse tipo de amortização é apresentar o mesmo valor de parcela durante todo o tempo de pagamento, ou seja, a primeira e a última prestação do financiamento terão o mesmo valor.
Como amortizar o financiamento?
Amortizar o financiamento é o ato de reduzir o valor original da dívida por meio do antecipação das parcelas. Embora o ato de pagar a parcela já seja, por si só, uma amortização, esse termo é mais utilizado quando o consumidor decide antecipar parcelas, com o objetivo de reduzir o tempo de financiamento e evitar os juros.
Qual o prazo para quitação do financiamento do Fies?
Os estudantes que tenham firmado contrato com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) até 14 de janeiro de 2010 poderão renegociar o prazo para quitação do financiamento. A ampliação do prazo para amortização poderá ser de até três vezes o período de utilização do financiamento, acrescido de doze meses.
Como iniciar o pagamento do Fies?
O aluno, beneficiado pelo Fies, tem condições de iniciar o pagamento da dívida o quanto antes. Para isso, ele terá que fazer uma solicitação no SisFIES (Sistema Informatizado do FIES) e assinar o termo de encerramento. Isso pode acontecer tanto na fase de carência como na de amortização.
Por que a amortização é comum?
Muito utilizada por quem recebe um dinheiro extra e deseja reduzir os juros que paga nas prestações, a amortização é comum principalmente no financiamento imobiliário. Isso porque o financiamento imobiliário tende a ser longo, com um prazo que se estende por décadas.