Quando se deve usar o colar cervical?

Índice

Quando se deve usar o colar cervical?

Quando se deve usar o colar cervical?

Seu uso é indicado quando ocorre algum tipo de trauma cervical, podendo ser torcicolo, artrites e demais problemas na coluna. É indicado também em situações pós-cirúrgicas como auxiliar na recuperação, pois contribui para manter a postura.

Quando não usar o colar cervical?

São exceções à regra da imo- bilização cervical aqueles pacientes que não estão intoxicados, sem dores cervicais ou rigidez cervical, sem défice neurológico e sem fatores distratores, como uma lesão com dor intensa em outra parte do corpo.

Quando podemos retirar e quando devemos manter o colar cervical?

O colar cervical deve ser retirado somente quando descartadas lesões cervicais. A necessidade de encaminhamento para um especialista requer conhecimento abrangente sobre o assunto por parte de qualquer médico.

Para que serve o uso do colar cervical?

Conhecida também como coleira cervical, o colar é um item de saúde utilizado ao redor do pescoço, como um anel, indicado por um médico especialista para ser colocado em caso de traumas na região do pescoço, torcicolos, artrites, artroses ou outros problemas ligados à coluna.

Para que serve o cordão cervical?

Imobilização e estabilidade da região cervical. Oferecer estabilidade para a coluna vertical, mantendo o pescoço apoiado. Manter a postura adequada, seja durante o dia ou nas horas de sono do paciente. Auxiliar o tratamento de quedas e traumas.

Como fazer a colocação do colar cervical?

– Objeto encravado no local de colocação do colar. antes da colocação do colar). Não sendo identificado nenhuma contra-indicação, o profissional (2) deverá fazer a medição e a colocação do colar cervical adequado. A escolha do tamanho do colar cervical. o ângulo da mandíbula da vítima. Para se fazer esta medição o

Qual o colar cervical ortopédico?

O colar cervical ortopédico é para tratar problemas na coluna, evitando o agravamento e contribuindo para a melhora do quadro. Eles podem ser originários de doenças como artrite, traumatismos, pós-cirurgias na região cervical e até mesmo torcicolo.

Quais são os tipos de Colares cervicais?

Consoante a gravidade da situação existem diversos tipos de colares cervicais, entre eles pode haver o: Com base no que foi dito anteriormente, em casos de baixa gravidade utiliza-se os colares cervicais macios ou semi-rígidos, uma vez que são indicados para pós-traumatismos, torcicolos, artrites, artroses e outros problemas da coluna cervical.

Como devem ser colocados os colares?

Os colares devem ser de tamanho adequado para cada paciente e não devem impedir a abertura da boca do paciente, espontânea ou realizada pelo profissional caso ocorra vômito. Sempre se deve observar se após a colocação do colar houve uma obstrução ou uma dificuldade de ventilação.

Postagens relacionadas: