Como contabilizar a baixa da provisão de férias?

Índice

Como contabilizar a baixa da provisão de férias?

Como contabilizar a baixa da provisão de férias?

O Cálculo é feito com base no número de dias de férias a que já tiver direito cada empregado, e na respectiva remuneração, na data do balanço, acrescentando-se os encargos de INSS e FGTS. O Valor apurado deverá corresponder ao saldo da provisão na data do balanço.

Qual a conta utilizada para os lançamentos de provisão e pagamento de férias?

Contas utilizadas para os lançamentos de provisão e pagamento de férias: Com 3 funcionários, considerando-se uma tributação de INSS a 27% e FGTS a 8%. Contabilização da provisão do mês 06/2008 (partindo-se do princípio de que provisões anteriores já foram revertidas)

Como fazer a provisão de férias?

Para fazer a provisão de pagamento é importante realizar os cálculos da maneira correta. Veja como fazer o cálculo da provisão de férias: 1 – Consulte o valor da última remuneração do empregado (salário + variáveis, como comissões e horas extras);

Como é classificada a provisão para férias?

De toda forma, a Provisão para Férias deve ser classificada no Passivo Circulante em relação aos trabalhadores que, no fechamento do período de referência, tiverem adquirido direito a férias, sejam integrais ou não, referente ao período correspondente.

Como calcular as provisões de férias?

E todas as despesas devem ser registradas tão logo incorridas, ou seja, no momento em que acontecem. No geral, a complexidade do cálculo das provisões de férias se deve ao fato de que a remuneração dos empregados não é estática, mas sofre variações em decorrência de horas extras, adicionais noturnos, comissões e outras parcelas eventuais.

Postagens relacionadas: