Como fazer a aspiração da traqueostomia?

Índice

Como fazer a aspiração da traqueostomia?

Como fazer a aspiração da traqueostomia?

Durante a aspiração, deve-se pinçar a sonda no momento de introduzi-la na traqueostomia ou vias aéreas, sem fazer sucção até a introdução do cateter na altura desejada2, em seguida soltar o látex e retirar a sonda, succionando as secreções com movimentos rotacionais1,3,4,5, para evitar danos à parede traqueal e reduzir ...

Quais os cuidados de enfermagem na aspiração de vias aéreas?

Sendo definida a necessidade de aspiração, deve-se sempre manter a técnica estéril, incluindo a lavagem das mãos antes e depois do procedimento, utilização de luvas e sonda estéril, bem como dos equipamentos de proteção individual: avental, máscara e óculos de proteção.

Como é o tratamento da traqueostomia?

O tubo é introduzido numa pequena abertura designada por estoma, na traqueia. O tratamento da traqueostomia significa fazer uma limpeza na traqueia e uma aspiração do tubo traqueal. A aspiração deve ser feita sempre que não conseguir tossir e eliminar a expectoração que bloqueia a traqueia.

Como é realizada a aspiração traqueal?

Geralmente, tal procedimento é executado por enfermeiros treinados ou até mesmo por fisioterapeutas, em Unidades de Cuidados Intensivos. A aspiração traqueal permite a desobstrução das vias aéreas da pessoa, facilitando a melhora significativa na troca-gasosa. Como a Aspiração traqueal é realizada? Proteger a extensão em uma embalagem limpa e seca.

Como o cirurgião limpa a traqueia?

O cirurgião limpa a região onde será realizado o procedimento, faz um corte na traqueia para expor os anéis de cartilagem presentes nesta região, depois corta entre dois desses anéis e insere a cânula, de forma que a traqueia e o meio externo se comuniquem.

Quando é preciso fazer aspiração?

Como garante a qualidade de vida, é preciso saber de que maneira fazer aspiração. Em geral, o processo é indicado quando o indivíduo está agitado, com alterações respiratórias e/ou com dificuldade para expelir a secreção. Em alguns casos, como quando há obstrução ou hemorragia, a etapa não é recomendada.

Postagens relacionadas: