Como faço para registrar um funcionário no MEI?

Índice

Como faço para registrar um funcionário no MEI?

Como faço para registrar um funcionário no MEI?

Como o MEI deve contratar um funcionário?

  1. Carteira de trabalho;
  2. RG e CPF;
  3. Número do PIS (Programa de Integração Social);
  4. Certificado militar (para maiores de 18 anos);
  5. Certidão de nascimento e casamento;
  6. Declaração de dependentes (caso existam);
  7. Atestado médico para admissão.

Como é o afastamento da empregada do MEI?

Afastamento de Empregada – Licença Maternidade. Como o salário-maternidade da empregada do MEI é pago diretamente pelo INSS e o empregador fica responsável pelo recolhimento da CPP de 3%, na elaboração da GFIP/SEFIP deverão ser informados os seguintes dados: → Código de ocorrência: “05”

Como obter a senha da GFIP?

Segue um passo a passo para você não ter problema: A Pré-Certificação é necessária para a obtenção da senha que permitirá a entrega da SEFIP/GFIP. Mas lembre-se, caso já tenha entregue alguma GFIP antes, mesmo que sem movimento, a senha será a mesma.

Qual o preenchimento obrigatório da GFIP?

Os demais campos de preenchimento obrigatório da GFIP/SEFIP deverão ser informados conforme as orientações do Manual da GFIP/SEFIP 8.4. Contador, consultor e facilitador na área trabalhista com 20 anos de expertise. Pós-graduado em Auditoria e Perícia Contábil e pós-graduado em Contabilidade Tributária.

Quais documentos devem ser recebidos pelo Mei?

Outros documentos: cédula de identidade, CPF, cartão PIS (Programa de Integração Social). Após recebida a documentação acima citada, o MEI deverá: Anotar na CTPS a data de admissão, a remuneração e as condições especiais, se houver; Devolver ao empregado a sua CTPS em 48 horas; Preencher a ficha de salário-família;

Postagens relacionadas: