Como fazer apresentação de um prato?
Como fazer apresentação de um prato?
Encontre a medida ideal: O prato não pode estar superlotado de comida, mas também não deve ter uma aparência de vazio. Uma dica boa: a borda deve sempre estar vazia. Louças pequenas ou porções muito grandes podem dar a aparência de desleixo – o molho da carne, por exemplo, pode encharcar os vegetais.
Qual é a melhor apresentação dos pratos?
A apresentação dos pratos é essencial para as vendas, um prato com uma apresentação mal feita ou nenhuma apresentação vai vender muito menos do que um prato com uma montagem bem feita. E não importa qual está mais saboroso, pois antes de provar, não temos como saber qual é a melhor opção e, nesses casos, o visual vai determinar a escolha.
Como fazer uma montagem de pratos?
Outro ponto importante são os ingredientes que compõem o prato, que também podem ser utilizados na decoração, mas os chefs alertam: só devemos decorar um prato com ingredientes que fazem parte da sua composição, não adicione itens que deverão ser descartados. Quer aprender a fazer uma bela montagem de pratos? Fique atento para as dicas a seguir.
Qual o ingrediente principal de um prato?
Para que um prato seja apetitoso ele precisa ter uma composição adequada. Isso significa que deve levar bons ingredientes preparados adequadamente para que mantenham a cor, textura, entre outras características. A proteína geralmente é a parte principal do prato, é o ingrediente quem tem maior destaque.
Como criar um prato mais bonito?
Um prato mais bonito tem mais demanda, pois, antes mesmo de experimentá-lo é inevitável que a pessoa se interesse pela aparência dele. Para isso é preciso criar um prato harmonioso, colorido, bem organizado e com alimentos em bom estado. Lembrando que isso se aplica tanto para os alimentos servidos no restaurante quanto para os delivery.