Como analisar os dados de um estudo de caso?

Índice

Como analisar os dados de um estudo de caso?

Como analisar os dados de um estudo de caso?

Vamos examinar cada um desses passos.

  1. Identificar os fatos mais importantes relacionados ao caso. Leia o caso várias vezes para se familiarizar com as informações nele contidas. ...
  2. Identificar a questão ou questões-chave. ...
  3. Especificar medidas alternativas. ...
  4. Avaliar cada medida. ...
  5. Recomendar a melhor medida.

Como avaliar um caso?

A análise de um caso de estudo não se deve reduzir ao sumário do caso. Deve identificar os seus aspectos chave e os problemas, listar e avaliar os cursos de acção alternativos e propor as conclusões mais adequadas.

Como fazer uma análise de um caso clínico?

Descrição do caso: Na descrição do caso siga as regras básicas da comunicação médica; descreva sequencialmente a história, o exame físico, os exames complementares de diagnóstico e a evolução do doente. O objectivo é ser completo sem obscurecer o caso com pormenores irrelevantes.

Quais as conclusões do estudo de caso?

As conclusões do estudo de caso devem explicar como e por que o fenômeno acontece. Além do mais, os pesquisadores analisam os fatores que contribuem para que o tema em questão se materialize. Neste sentido, um estudo de caso se propõe a identificar um problema, analisar as evidências, desenvolver argumentos lógicos, avaliar e propor soluções.

Como fazer um estudo de caso?

Ao descobrir como fazer um estudo de caso você pode também considerar usá-lo como parte do seu material de vendas. Assim, sua marca/empresa irá ganhar mais credibilidade frente ao público, renome e ainda atrair mais clientes, aumentando o número de conversões.

Qual o objetivo de um estudo de caso?

O objetivo de um estudo de caso é servir de base e referência para estudo e investigações de outras pessoas sobre a mesma temática. Um bom estudo de caso deve sempre levar em conta tanto os aspectos positivos quanto negativos. Vale lembrar que o estudo de caso não deve ser encarado como uma regra a ser seguida, pois cada caso é um caso.

Quais são os tipos de estudos de caso?

Mais à frente, vamos detalhar os diferentes tipos de estudos de caso, que podem ser aplicados em áreas diversas. Entre elas, administração, recursos humanos e marketing. Sobre o marketing, inclusive, vale dizer que os cases são um fenômeno em alta, sendo usados por marcas e empresas como prova social para a promoção de suas soluções.

Postagens relacionadas: