O que fazer para se consagrar?
Índice
- O que fazer para se consagrar?
- Como me consagrar a Nossa Senhora de Fátima?
- Como fazer a renovação da consagração a Nossa Senhora?
- O que é consagrar ao Senhor?
- Como fazer a consagração diante de Nossa Senhora?
- Como fazer a consagração a Maria?
- Quem deve assinar a consagração?
- Quando começar a preparação para a consagração?
O que fazer para se consagrar?
Consagrar-se é responder ao chamado espiritual de Deus para a consagração. Isso significa tomar uma decisão consciente e disposta de dedicar sua alma, mente, coração e corpo a Deus. Essa decisão deve ser feita com vontade, inteligência e afeto. Somente você pode tomar a decisão de se consagrar a Deus.
Como me consagrar a Nossa Senhora de Fátima?
– 1ª semana (6 dias) pedindo o conhecimento de si mesmo, rezando a cada dia “Ladainha do Espírito Santo” e “Ladainha de Nossa Senhora”. – 2ª semana (6 dias) pedindo o conhecimento da Virgem Maria, rezando a cada dia “Ladainha do Espírito Santo”, “Ave Maris Stela” e um Terço.
Como fazer a renovação da consagração a Nossa Senhora?
Preparação para renovar a Consagração
- de 8 a 13 de novembro: é preciso rezar pedindo o autoconhecimento;
- de 13 a 19 de novembro: concentre as rezas a respeito dos conhecimentos de Nossa Senhora e, também, à reflexão sobre o porquê de conhecermos a Virgem Maria.
O que é consagrar ao Senhor?
No meio cristão, a consagração significa uma apresentação ou dedicação a Deus. ... Uma outra referencia feita na bíblia sobre este exemplo de consagração está em Hebreus 12:14 onde afirma que sem santidade ninguém verá o Senhor.
Como fazer a consagração diante de Nossa Senhora?
Após a preparação, no dia da consagração deve-se participar da Eucaristia e depois da comunhão se faz a consagração conforme a fórmula prevista no Tratado (cf. TVD 231). Caso não seja possível a participação da Santa Missa, pode-se fazer a consagração diante de uma imagem de Nossa Senhora.
Como fazer a consagração a Maria?
Para fazer a consagração a Maria segundo a “ Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem ”, de São Luís Maria Grignion de Montfort, a primeira coisa a fazer é conhecer esse precioso livro, que é um método de consagração. O Santo escreveu este livro no final de sua vida.
Quem deve assinar a consagração?
Depois da consagração, quem se consagrou assina a folha com a fórmula e, se houver um Sacerdote ou outra pessoa que possa ser testemunha, ele também deve assinar. São Luís Maria recomenda que a consagração seja renovada todo ano, na mesma data que foi feita pela primeira vez, com as mesmas orações preparatórias (cf. TVD 233).
Quando começar a preparação para a consagração?
Exemplo: se queremos nos consagrar no dia de Nossa Senhora de Lourdes, que comemoramos em 11 de Fevereiro, devemos começar a preparação pelo menos no dia 12 de janeiro. Para não correr o risco de errar na data, recomendamos que se faça as contas olhando atentamente o calendário.