Quais são os direitos de um doador de sangue?

Índice

Quais são os direitos de um doador de sangue?

Quais são os direitos de um doador de sangue?

Os doadores também têm direito a serem atendidos com prioridade nas filas de banco assim como idosos, deficientes e gestantes segundo a Lei n° 219/09. O doador de sangue tem direito a um dia de folga ao ano, para isso ele precisa apresentar o comprovante de doação para a empresa em que trabalha.

Qual a carteirinha de doador?

A carteirinha de doador é o único documento de comprovação de cadastro emitido pelo REDOME e para solicitá-la, basta entrar em contato com o hemocentro em que realizou seu cadastro. Caso seu cadastro tenha ocorrido em uma campanha, procure o hemocentro do seu estado.

Quando é o dia do doador de sangue?

No dia 14 de junho é comemorado o “Dia Mundial do Doador de Sangue” e, para incentivar essa boa ação, hospitais e órgãos de saúde lançaram a campanha Junho Vermelho. Para que você não fique de fora dessa, separamos alguns hemocentros da capital paulista em que as coletas são realizadas.

Como obter o cartão de doador?

O processo para a obtenção do cartão de doador é muito simples. Ele pode ser solicitado em qualquer lugar do Brasil e terá informações da Central de Transplantes referência de sua cidade. O cartão será enviado via correio sem nenhuma despesa para o solicitante.

Como fazer doação de sangue em São Paulo?

Doação de sangue em São Paulo: saiba como e onde fazer! Doar sangue é um verdadeiro ato de amor e solidariedade com o próximo. Uma bolsa de 450 mL pode salvar até 4 vidas, fundamental para pacientes que sofrem com algum tipo de leucemia, anemia hereditária ou para os que perderam muito sangue em uma cirurgia ou acidente.

Postagens relacionadas: