Quais foram os filósofos do período helenístico?
Índice
- Quais foram os filósofos do período helenístico?
- Quais as principais filosofias do helenismo?
- Quais questões interessavam aos os filósofos estóicos?
- O que os filósofos do Período Helenístico buscavam?
- Quais os períodos do Período Helenístico?
- O que as filosofias helenísticas queriam oferecer?
- Como fazer um relatório de conclusão de estágio?
- Qual a estrutura do relatório de estágio?
- Qual a linguagem do relatório de estágio?
- Como usar o sumário do relatório de estágio?
Quais foram os filósofos do período helenístico?
Ouça em voz altaPausarFilósofos do período helenístico O Período Helenístico foi marcado pela existência de grandes filósofos, afinal, Alexandre era aluno de Aristóteles. Entre os pensadores mais famosos dessa época estão: Zenão de Cítio, Cleantes, Crisipo, Sêneca, Epicteto e Marco Aurélio.
Quais as principais filosofias do helenismo?
Ouça em voz altaPausarNo caso da história da filosofia, fala-se em período helenístico para designar os três grandes sistemas filosóficos predominantes nessa época. São eles: a) Ceticismo, epicurismo e estoicismo.
Quais questões interessavam aos os filósofos estóicos?
Ouça em voz altaPausarO estoicismo propunha que os homens vivessem em harmonia com a natureza - o que, para eles, significava viver em harmonia consigo próprios, com a humanidade e com o universo. Para os estóicos, o universo era governado pela razão, ou logos, um princípio divino que permeava tudo.
O que os filósofos do Período Helenístico buscavam?
Ouça em voz altaPausarprocurar construir seus conceitos a partir de constatações das realidades do mundo observável, tendo deixado também contribuições propriamente científicas.
Quais os períodos do Período Helenístico?
Ouça em voz altaPausarO Período Helenístico (ou Helenismo) foi uma época da história compreendida entre os séculos III e II a.C. no qual os gregos estiveram sob o domínio do Império Macedônico.
O que as filosofias helenísticas queriam oferecer?
Ouça em voz altaPausarA filosofia helenística surge nesse contexto histórico. Ela é fortemente marcada por uma preocupação central com a ética, aqui entendida como o estabelecimento de regras do bem viver, da “arte de viver”. É ilustrativo disso o famoso Manual, do romano Epicteto (50-125).
Como fazer um relatório de conclusão de estágio?
Relatório de Conclusão de Estágio Curricular Estagiário (a): O resultado do seu estágio deve ser transformado em um Relatório de Conclusão de Estágio. É necessário que o referido trabalho tenha um conteúdo técnico compatível com os objetivos fixados no seu Plano de Estágio, considerando ainda: relatórios anteriores e/ou relatórios parciais.
Qual a estrutura do relatório de estágio?
Estrutura do relatório de estágio. O estagiário coloca em seu relatório uma descrição objetiva das atividades desenvolvidas, bem como uma análise crítica a respeito dos fatos observados. Problemas também podem ser levantados, além de possíveis soluções.
Qual a linguagem do relatório de estágio?
O relatório de estágio carrega uma linguagem técnica, mas ela não exige que você cumpra as formalidades da linguagem usada em um artigo científico. A linguagem nesse último é mais próxima daquela de um relatório científico. Escreva o relatório de estágio usando a primeira pessoa do singular. Você pode usar vez ou outra a terceira pessoa.
Como usar o sumário do relatório de estágio?
Capriche no sumário para que o leitor do relatório de estágio não se perca entre tantas informações. Use esse espaço para falar um pouco sobre o processo seletivo para estágio e apresente algumas características da empresa onde você estagiou. Pense na introdução como um guia para ler o relatório.