Como saber quantos amperes e o disjuntor?
Como saber quantos amperes e o disjuntor?
Examine o painel elétrico. Cada disjuntor deve ter o valor de sua amperagem marcado no interruptor. Trata-se da amperagem máxima que o circuito é capaz de suportar antes da queima do fusível. Geralmente, os disjuntores padronizados fazem uso de 15 a 20 ampères para residências ou circuitos de alta carga.
Qual o valor de amperagem do disjuntor?
Cada disjuntor deve ter o valor de sua amperagem marcado no interruptor. Trata-se da amperagem máxima que o circuito é capaz de suportar antes da queima do fusível.
Como calcular a corrente do disjuntor geral?
Com a potência instalada adequada com os fatores de demanda respectivos já podemos calcular a corrente do disjuntor geral de nossa instalação, esta corrente será calculada através da Lei de Ohm. Cálculo da corrente para o disjuntor geral. O disjuntor geral para nosso exemplo deve ser de no mínimo 63A para uma tensão de 127V.
Como dimensionar o disjuntor geral?
Não faça isso, está não é uma prática correta, é necessário fazer os devidos cálculos para dimensionar o disjuntor geral. Realizar este dimensionamento é simples, são cálculos básicos, basta ter em mãos uma calculadora.
Qual o disjuntor apropriado para a proteção do mesmo?
Para sabermos qual o disjuntor apropriado para a proteção do mesmo, temos a seguinte fórmula matemática da Lei de OHM: A corrente (em ampères) é igual à potência (em watts) dividida pela tensão (em volts): Ou seja: I= P/U I- símbolo da corrente P- símbolo da potência U- símbolo da tensão