Como fazer a contabilidade mensal de uma MEI?

Índice

Como fazer a contabilidade mensal de uma MEI?

Como fazer a contabilidade mensal de uma MEI?

De acordo com o Portal do Empreendedor, o MEI não é obrigado a contratar um contador, manter contabilidade formal ou ter livro caixa. Suas responsabilidades contábeis são simples. Mensalmente, o microempreendedor deverá registrar o total das suas receitas.

Sou MEI Preciso de um contador?

Não há necessidade de contratar um serviço de contabilidade para abrir uma MEI – ser micro empreendedor individual. Basta acessar o Portal do Empreendedor e seguir os passos para ter seu CNPJ.

Como o contador pode auxiliar o MEI?

A contabilidade para MEI tem uma função consultiva e educativa, pois a maioria desses empreendedores estão tendo sua primeira experiência à frente de um negócio formal. Logo, você deve orientá-lo em todos os processos para garantir a saúde financeira e o crescimento da microempresa.

Porque contador não pode ser MEI?

Apesar de o MEI ser uma das opções mais simplificadas para quem deseja abrir empresa, algumas profissões não podem optar por esse segmento, como no caso de contadores. As ocupações que exigem alto potencial intelectual, profissões que dependem de regularização legal e formação não são permitidas ao MEI.

Qual a contabilidade do CNPJ MEI?

Mesmo sendo um negócio pequeno, toda a organização financeira é bem vinda, apesar de a contabilidade do CNPJ MEI ser bastante simples, podendo ser feita pelo próprio empreendedor, dispensando o gasto extra com contador.

Como funciona a contabilidade de uma me?

Como funciona a contabilidade de uma ME? O serviço contábil, prestado por uma empresa séria, pode ajudar a facilitar muito o gerenciamento do seu negócio. Isso porque a contabilidade não se restringe apenas a prestação de contas dos tributos da sua empresa, mas vai muito além.

Por que não fazer o faturamento mensalmente do MEI?

Contudo se você optar por não fazer o relatório mensalmente, que não é obrigatório, não haverá nenhuma consequência. Vale ressaltar que o limite anual de faturamento do MEI é de R$ 81.000,00 e o não acompanhamento do faturamento pode acarretar no “estouro” deste limite e consequentemente no desenquadramento da empresa no regime do MEI.

Como fazer a contabilidade da sua empresa?

MEI: Saiba como fazer a contabilidade da sua empresa! Ser Microempreendedor Individual é uma forma de formalizar diversas atividades de profissionais liberais no Brasil. Uma vantagem da modalidade também é poder ter seu negócio sem precisar ter faturamento ou giro de caixa.

Postagens relacionadas: