Como usar pigmento para tinta?
Como usar pigmento para tinta?
Pegue o frasco do corante para parede e agite bastante pois o pigmento costuma ficar armazenado no fundo do frasco. Às vezes, ele fica parado por longos períodos nas prateleiras das lojas. Agite intensamente. Na lata de tinta que você escolheu vá adicionando, aos poucos, o corante até que atinja a cor desejada.
Como fazer a mistura de tintas?
A fim de misturar tintas, o imprescindível é fazer a certificação de que os elementos tenham compatibilidade; água ou óleo. No caso dos corantes, analise a embalagem. Em momento de fazer a mistura do corante à tinta, contar as gotinhas utilizadas pelo quantitativo da tinta.
Como misturar tinta com corante?
Uma dica importante: no caso de você querer pouca quantidade de tinta, no momento de misturar o corante à tinta, conte quantas gotas você utilizou para determinada quantidade de tinta. Dessa forma, você já terá noção da medida, podendo usá-la como referência em uma outra necessidade de aplicação.
Como misturar tintas de parede com outras cores?
Para obter os novos tons, a clássica mistura de tintas de parede com as cores primárias, ou seja, vermelho, azul, por exemplo, pode gerar outras tonalidades para a pintura de seus ambientes. Observe a imagem a seguir: Supondo que você prefira criar algumas cores terciárias, acompanhe as seguintes sugestões de misturas, conforme imagem abaixo:
Como combinar tintas de parede?
O primeiro passo nesse sentido é exatamente conhecer o básico em relação as cores e suas misturas. O balanceamento das cores, por exemplo, é uma das estratégias de como misturar tintas de parede para criar cores novas. Você pode, ao misturar as cores, transitar dos tons mais frios, passando pelos quentes, aos claros e mais escuros.