Qual plano odontológico cobre cirurgia ortognática?

Índice

Qual plano odontológico cobre cirurgia ortognática?

Qual plano odontológico cobre cirurgia ortognática?

Sendo assim, diante da necessidade irrefutável de internação hospitalar para a realização do procedimento, a cirurgia ortognática não é coberta pelos planos odontológicos e sim somente pelo plano de saúde médico.

Quais as indicações para a cirurgia ortognática?

Essa cirurgia é indicada para os pacientes que apresentam algum tipo de desarmonia facial, normalmente decorrente do crescimento exagerado ou inadequado de algum dos ossos da face (queixo, maxilar, nariz, malar ou mandíbula), comprometendo sua oclusão (mordida).

Como é realizada a cirurgia ortognática?

Finalmente, são solicitadas as tomografias da face para determinar quais movimentos ósseos serão realizados durante o procedimento. O procedimento da cirurgia ortognática dura entre 2 a 4 horas, e é realizado com anestesia geral.

Como fazer a cirurgia ortodôntica?

Antes de realizar a cirurgia ortognática, o paciente deve passar por uma avaliação ortodôntica completa, com radiografias, entre outros exames para fazer o pré-operatório. Se necessário, é preciso também que se instale aparelhos ortodônticos para que os dentes fiquem corretamente posicionados, e isso pode levar 1 ano ou mais.

Quem está indicada para a cirurgia ortognóstica?

Para quem está indicada a Cirurgia Ortognática? Essa cirurgia é indicada para pacientes adultos com mais dezessete anos de idade que tem a desarmonia ou alterações na face. Os motivos mais comuns são crescimento fora do normal de alguns ossos da face, como mandíbula, maxilar, nariz, queixo, entre outros.

Por que a cirurgia deve ser realizada para fins estéticos?

No caso de ser realizada para fins estéticos, a cirurgia deve ser realizada em clínicas particulares, não sendo disponibilizada pelo SUS.

Postagens relacionadas: