Como preencher a declaração anual do MEI 2021?

Índice

Como preencher a declaração anual do MEI 2021?

Como preencher a declaração anual do MEI 2021?

Como fazer DASN-SIMEI

  1. Acesse o site do Simples Nacional;
  2. Escolha a opção “DASN-SIMEI — Declaração Anual para o MEI”;
  3. Insira o CNPJ da empresa sem pontos ou traços, além dos caracteres especiais de segurança;
  4. No campo “Tipo da Declaração”, clique em “Original”, e escolha o ano-base da declaração.

Onde fazer declaração MEI 2021?

Para fazer a Declaração Anual 2021, basta acessar a página Empresas & Negócios dentro do portal do governo federal por este link e clicar na seção Empreendedor. Aí, clique no link "Já sou MEI" e, em seguida, “Declaração Anual de Faturamento”.

Como realizar a Declaração Anual do MEI?

Selecione a opção do ano anterior para realizar a Declaração Anual do MEI. No campo Valor da Receita Bruta Total, informe o faturamento total anual da empresa e no campo abaixo informe apenas o valor das receitas referentes às atividades de comércio, indústria e serviço de transporte intermunicipal e interestadual.

Como realizar a declaração anual?

Para o Microempreendedor Individual que não fez a Declaração Anual dentro do prazo, ou seja, até 31 de maio o procedimento é o mesmo. Acessando www.portaldoempreendedor.gov.br opção DECLARAÇÃO ANUAL – DASN-SIMEI, porém é importante saber que haverá multa por realizar a declaração fora do prazo.

Quando é transmitida a declaração anual?

A Declaração Anual tem um período para ser transmitida. Ela deverá ser feita entre 02 de janeiro e 31 de maiodo ano subsequente. Sendo realizada nesse período a Declaração Anual do Microempreendedor Individual é transmitida e não é gerado nenhum tipo de multa. NESTE TEXTO: O que informar Como fazer a declaração Passo a passo Importante lembrar

Qual a receita do MEI?

A receita da atividade do MEI é da Pessoa Jurídica. 3. Os lucros retirados da empresa constituem a renda da Pessoa Física e são considerados rendimentos isentos e não tributáveis até o limite de 8% (para comércio e indústria) ou 16% (serviços) da receita bruta.

Postagens relacionadas: