Como entregar declaração de imposto de renda fora do prazo?

Índice

Como entregar declaração de imposto de renda fora do prazo?

Como entregar declaração de imposto de renda fora do prazo?

É possível entregar a declaração fora do prazo e acertar as contas com o Leão. Para isso, você deverá baixar o Programa Gerador da Declaração 2021, preencher a declaração normalmente e entregá-la, conforme as regras válidas para quem declarou dentro do prazo.

Como fazer imposto de renda 2021 depois do prazo?

Já o prazo para retificar o Imposto de Renda 2021 é de até cinco anos após a entrega da declaração original. O período para declarar o Imposto de Renda 2021 sem multa acabou na última segunda-feira (31), mas se você perdeu o prazo, ainda deve entregar a declaração e pagar uma multa pelo atraso.

Qual o prazo para a declaração do Imposto de Renda 2021?

31.mai.2021 O prazo de entrega da Declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2021 acaba nesta 2ª feira (31. mai. 2021). De acordo com a Receita Federal, os contribuintes devem entregar a declaração até as 23h59 para evitar o pagamento de multas.

Qual o prazo para entregar a declaração do imposto de renda 2020?

Fim do prazo oficial para o envio da sua declaração do imposto de renda 2020 foi no dia 30 de junho. Saiba como acertar as contas com o Leão agora e pagar a multa por atraso prazo para entregar a declaração de imposto de renda 2020 foi oficialmente encerrado na última terça-feira, dia 30 de junho.

Qual a multa do imposto de renda fora do prazo?

O imposto de renda pago fora do prazo está sujeito a multa de 0,33% por dia de atraso, limitada a 20%, e juros de mora calculados pela taxa Selic acumulada até o mês anterior ao do pagamento, mais 1% referente ao mês do pagamento. No próprio programa você pode gerar o DARF com os encargos para recolher o imposto corretamente.

Qual a multa por entrega fora do prazo do imposto de renda 2020?

Ambos os documentos podem ser impressos diretamente do programa do imposto de renda 2020. A multa por entrega da declaração fora do prazo é de 1% ao mês ou fração de mês de atraso sobre o valor total do imposto de renda devido em 2019, conforme apurado na declaração, ainda que integralmente pago.

Quando deve ser entregue a declaração de anos anteriores?

A declaração pode ser entregue até cinco anos após o prazo regular. Esse também é o período que a Receita Federal aceita eventuais retificações do IR. Para fazer ou corrigir declarações de anos anteriores é preciso instalar no computador o programa de preenchimento específico de cada ano.

Postagens relacionadas: