Como fazer dupla checagem?

Índice

Como fazer dupla checagem?

Como fazer dupla checagem?

Resultados: O processo de dupla checagem é realizado por dois auxiliares de enfermagem, e/ou pelo enfermeiro juntamente com o auxiliar de enfermagem responsável pelo paciente em cada turno de trabalho, abrangendo todo o processo de preparo, administração e checagem, para as seguintes medicações de alta vigilância: ...

Quando realizar dupla checagem?

Esclarecem que, a depender da rotina institucional, a dupla checagem pode ser padronizada, por exemplo, no momento do preparo e da administração da medicação pela equipe de enfermagem; ou quando dois profissionais confirmam o registro do procedimento na prescrição médica ou na anotação do registro de enfermagem.

Quais medicamentos precisam de dupla checagem?

Para medicamentos administrados por profissionais em treinamentos admissionais. Para nutrição parenteral, enteral e quimioterápicos. Para medicamentos sob controle especial, como os narcóticos.

Quem é responsável pela checagem e administração dos medicamentos aos pacientes?

Nova dupla checagem deve ser feita pela enfermagem antes da administração do medicamento. A dupla checagem é particularmente importante para medicamentos prescritos em Pediatria, Oncologia e Unidades de Tratamento Intensivo, principalmente no momento da administração.

Como devemos fazer a checagem da medicação administrada?

f) Para a checagem das medicações, utilizar caneta de cor azul ou preta nos turnos da manhã e da tarde e na cor vermelha no turno da noite ou conforme padronização do serviço de enfermagem.

Quais são os medicamentos de alta vigilância?

Estes medicamentos incluem soluções concentradas de eletrólitos, como o cloreto de potássio, cloreto de sódio hipertônico, solução intravenosa de insulina, agentes quimioterápicos, opioides intravenosos, anticoagulantes, como a heparina, solução de glicose concentrada (maior ou igual a 20%), vasopressina injetável, ...

Quais são os medicamentos potencialmente perigosos?

Exemplos de MPP são os opioides, soluções eletrolíticas parenterais, insulina, quimioterápicos e anticoagulantes; e os principais agravos à saúde produzidos pelos MPP são hipotensão, hipoglicemia, sangramento, delírio, letargia e bradicardia.”

O que é checar uma prescrição?

Checagem de medicação é o procedimento realizado quando ocorre a administração da medicação, ou seja, o registro no prontuário do paciente que a medicação prescrita pelo médico foi administrada.

Postagens relacionadas: