Como fazer distribuição de processo no PJe?
Como fazer distribuição de processo no PJe?
Redistribuição
- Cadastrar o cargo de magistrado auxiliar;
- Vincular o magistrado ao cargo cadastro;
- Atribuir a visibilidade a esse magistrado;
- Após isso, será habilitada a aba "Processos"
- Clicar na aba, selecionar o magistrado e efetuar a vinculação do processo ao mesmo.
Como faço a distribuição de um processo?
O processo tem início tão logo haja a distribuição. Esse é o momento inicial em que o foro reparte os feitos, isto é, designando o juízo a que cabe a Ação, de acordo com a matéria. O pedido do autor ganhará nesse momento um número que será a “identidade” do processo.
Como é obrigatória a utilização do PJe?
1. A utilização do PJe é obrigatória? Sim. O TJDFT adotou uma implantação progressiva do PJe e já atingiu todas as unidades judiciárias. Desde 25 de julho de 2014, todas as classes processuais dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília passaram a ser distribuídas exclusivamente via PJe, nos termos da Resolução do CNJ nº 185/2013.
Como aparece o formulário de cadastramento no PJe?
O formulário de cadastramento no PJe aparece automaticamente, na primeira tentativa de login do usuário com certificado digital. Para advogados, o sistema identifica o cadastro na OAB e apresenta um Termo de Compromisso que deve ser assinado digitalmente.
Quais são os requisitos da prevenção no PJe?
Os requisitos da prevenção no PJe procuram permitir que se alerte os membros do Judiciário sobre a existência de uma possível conexão ou continência indicadora de possível ocorrência de hipótese de prevenção.
Como melhorar a operacionalização do PJe?
Dicas para uma melhor operacionalização do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe) são objeto desta série especial produzida pela Secretaria de Comunicação Social do TRT5 Bahia, como parte de uma campanha nacional de esclarecimento sobre o novo sistema. Neste vídeo, veja distribuir uma ação por dependência.