Como consumir a farinha da casca do maracujá?
Índice
- Como consumir a farinha da casca do maracujá?
- Como assar casca de maracujá?
- Como fazer o chá da casca do maracujá para dormir?
- Para que serve chá de casca de maracujá?
- Qual a toxicidade da farinha da casca de maracujá?
- Como usar a farinha de maracujá?
- Por que a casca do maracujá ajuda a emagrecer?
- Por que a casca de maracujá é rica?
Como consumir a farinha da casca do maracujá?
É uma boa ideia consumi-la cerca de 30 minutos antes das refeições. Pois, por ser rica em fibras, ela promove a saciedade, o que fará com que você não corra o risco de comer em excesso. Porém, também é possível ingeri-la dissolvida em sucos, jogar sobre os alimentos como se fosse uma farinha comum e até em iogurtes.
Como assar casca de maracujá?
Corte os maracujás ao meio, retire e a polpa e corte a casca em tiras finas. Feito isso, coloque as tiras em uma assadeira e leve ao forno médio por 30 minutos ou até ficarem bem sequinhas.
Como fazer o chá da casca do maracujá para dormir?
Chá de maracujá para dormir melhor Para fazer o chá basta colocar 1 colher de sopa das folhas do maracujá picadas em 1 xícara de água fervente e deixar repousar por 5 minutos. Adoçar à gosto e tomar a seguir, quando estiver morno.
Para que serve chá de casca de maracujá?
O chá de maracujá ou infusão é umas das opções que pode ser preparado com folhas secas, frescas ou trituradas da planta, e pode ser usado para o tratamento da insônia, dores menstruais, dores de cabeça causadas por tensão ou para tratar a hiperatividade em crianças.
Qual a toxicidade da farinha da casca de maracujá?
Em uma das pesquisas já realizadas com a farinha da casca de maracujá, voluntários receberam a farinha a fim de testar sua toxicologia clínica e não demonstraram sinais de toxicidade. Quando consumida em excesso, a quantidade de fibras pode acabar causando diarreia, distensão abdominal e vômitos.
Como usar a farinha de maracujá?
Como usar a farinha de maracujá? O perfil nutricional da casca de maracujá, o ingrediente principal da farinha de maracujá, é impressionante: riquíssima em fibras, ela também é considerada uma ótima fonte de potássio, além de apresentar ferro, cálcio, fósforo e vitamina B3 em sua composição.
Por que a casca do maracujá ajuda a emagrecer?
A casca do maracujá é rica em pectina, uma fibra que ajuda a controlar o apetite, os níveis de açúcar no sangue, os níveis de colesterol e ainda ajuda a emagrecer. Por estas razões está na hora de você aprender a fazer farinha de maracujá e incluí-la nos seus hábitos alimentares!
Por que a casca de maracujá é rica?
A casca de maracujá ainda é rica em vitamina B3, que melhora a circulação e alivia a enxaqueca; ferro, que combate a anemia; fósforo, que melhora o funcionamento dos músculos; cálcio, que fortalece ossos e dentes; e o sódio, que auxilia nossas funções vitais do organismo.