O que é ficha de EPI e como fazer o seu preenchimento correto?

Índice

O que é ficha de EPI e como fazer o seu preenchimento correto?

O que é ficha de EPI e como fazer o seu preenchimento correto?

A ficha de EPI é um documento obrigatório e deve ser preenchida pelo trabalhador na hora da entrega do EPI. Por isso, compreender como fazer a ficha de EPIs corretamente é fundamental. Se você quiser baixar um modelo de ficha de EPI gratuitamente, é só clicar aqui.

Como tem que ser a ficha de EPI?

Registrar o CA do EPI: O número do Certificado de Aprovação do MTE, conhecido simplesmente com C.A. tem que ser registrado na ficha. Ele é a identidade do EPI. Enfim, numa perícia de insalubridade, ele é mais importante que a própria descrição e sem ele não se pode garantir que o EPI é adequado ao risco.

O que é controle de distribuição de EPIs e uniformes da Empresa?

Entenda sobre o controle de distribuição de EPI. ... O uso dos equipamentos de proteção é determinado por uma norma técnica chamada NR 6, que estabelece que os EPIs sejam fornecidos de forma gratuita ao trabalhador para o desempenho de suas funções dentro da empresa.

Como preencher a ficha de EPI?

Assim como é importante preencher a ficha de EPI, também é fundamental que o empregador conscientize todos os trabalhadores quanto ao uso desse documento. Como os EPIs são de uso obrigatório, a empresa deve fornecê-los gratuitamente para os funcionários e controlar esse uso.

Como é feito o registro da Ficha de EPI?

A Prometal EPIs desenvolveu um modelo exclusivo da ficha de EPI em 2016. De lá pra cá, mais de 8 mil pessoas já baixaram o documento. Mas, antes de disponibilizar o link, vamos explicar como é feito o processo do registro da entrega do EPI.

Qual a importância de uma ficha de EPI?

Qual a importância de uma Ficha de EPI? A ficha de EPI garante o controle da entrega dos equipamentos de proteção individual, permitindo a supervisão de que a empresa está fornecendo e os trabalhadores estão utilizando tais equipamentos.

Por que utilizar o EPI?

Por meio desses testes com profissionais pré-selecionados, esses poderão identificar possíveis incômodos causados pelos equipamentos, ou eventuais ineficiências. Essa ação evita que problemas muito maiores venham acometer a empresa, se todo o corpo de colaboradores utilizasse o EPI desde o início.

Postagens relacionadas: