Como fazer distribuição de carta precatória no PJE?
Índice
- Como fazer distribuição de carta precatória no PJE?
- O que é uma carta precatória criminal?
- O que é o Malote Digital?
- Como deve ser distribuída a carta precatória?
- Qual o modo de cumprimento das cartas precatórias?
- Como receber uma carta precatória para cadastramento?
- Qual a regulamentação das cartas precatórias?
Como fazer distribuição de carta precatória no PJE?
DISTRIBUIÇÃO DE CARTA PRECATÓRIA POR JUÍZO DEPRECANTE É necessário preencher o formulário* de solicitação de cadastro no PJE, para realizar o procedimento de distribuição de carta precatória. *O formulário está disponível na página de “cartas precatórias” do site do Tribunal, em “cidadão > cartas precatórias”.
O que é uma carta precatória criminal?
Carta Precatória é o instrumento pelo qual um juízo viabiliza a realização de diligências e atos processuais, em um local onde não possua jurisdição, nas hipóteses cabíveis, através de uma solicitação a outro juízo, de igual ou superior instância, no território nacional.
O que é o Malote Digital?
O Malote Digital é um sistema desenvolvido com a finalidade de possibilitar comunicações recíprocas, oficiais e de mero expediente. O sistema (originalmente chamado Hermes) foi desenvolvido pelo TJ-RN para uso interno.
Como deve ser distribuída a carta precatória?
O advogado deve redigir uma petição inicial de distribuição, dirigida à Comarca da Jurisdição deprecada (onde a Carta Precatória deve ser cumprida), juntando cópia do processo originário, a Carta Precatória expedida pelo Juízo deprecante (Juízo que manda cumprir), e juntar as custas processuais relativas às Cartas Precatórias.
Qual o modo de cumprimento das cartas precatórias?
Neles estão indicados os requisitos das cartas precatórias, modo e forma de cumprimento, inclusive para procedimentos informatizados. O modo de cumprimento das Cartas Precatórias é ditada pela própria carta precatória em si, ou seja, as instruções sobre o que o Juízo deprecante precisa que o Juízo deprecado cumpra.
Como receber uma carta precatória para cadastramento?
Ao receber uma carta precatória (ou qualquer outro processo) para cadastramento, o cartório distribuidor deverá preencher todos os campos com as informações recebidas da origem, incluindo o e-mail do juízo deprecante, para possibilitar a automatização do procedimento, sobretudo no que se refere à emissão do ofício-senha.
Qual a regulamentação das cartas precatórias?
Para as questões cíveis, as cartas precatórias estão regulamentadas entre os artigos 2 do Código de Processo Civil. Neles estão indicados os requisitos das cartas precatórias, modo e forma de cumprimento, inclusive para procedimentos informatizados.