Como fazer a inscrição da escola na OBMEP?

Índice

Como fazer a inscrição da escola na OBMEP?

Como fazer a inscrição da escola na OBMEP?

Ouça em voz altaPausarAs escolas devem fazer o cadastro dos estudantes mediante o preenchimento da ficha de inscrição, disponível no site da OBMEP. Os estudantes que desejam participar da OBMEP 2020 devem entrar em contato diretamente com o responsável pela olimpíada na escola.

Como se inscrever na OBMEP 2021?

Ouça em voz altaPausarAs inscrições devem ser feitas pelo site oficial da OBMEP: http://www.obmep.org.br/. Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio podem participar da maior competição estudantil do mundo.

Vai ter OBMEP 2020?

Ouça em voz altaPausarA 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) já tem novo calendário para 2020. A prova da primeira fase da competição, que estava agendada para maio, agora será realizada em 22 de setembro (terça-feira), já a segunda fase acontecerá em 27 de março de 2021 (sábado).

Quem pode fazer a prova da OBMEP?

Ouça em voz altaPausarAlunos matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais, ou em escolas privadas brasileiras (do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio) podem participar da OBMEP. A inscrição é feita somente pelas escolas, que indicam quantos alunos irão participar da 1ª Fase da Olimpíada.

Qual é a nota que precisa para passar na OBMEP?

Ouça em voz altaPausarOs 5% melhores da cada escola se classificam para a segunda fase, em que são propostos seis problemas, valendo 20 pontos cada um. Portanto, as notas da primeira fase variam de 0 a 20, e as da segunda de .

Quando vai ser a Obmep 2021?

26 de maio Ouça em voz altaPausarData das provas OBMEP 2021 Como a prova é constituída de duas fases, existem um prazo entre cada processo seletivo para que o estudante possa de fato se preparar. Sendo assim, as datas estabelecidas são: 26 de maio – Primeira etapa; 26 de setembro – Segunda etapa.

Quando ocorrerá a Obmep 2021?

Ouça em voz altaPausarA maior competição científica do país sofreu mudanças por conta da pandemia da Covid-19, e nesta edição, as escolas terão até 3 de agosto de 2021 para aplicar as provas da primeira fase.

Postagens relacionadas: