O que escrever em um memorial?

Índice

O que escrever em um memorial?

O que escrever em um memorial?

Deve conter um breve relato sobre a história de vida pessoal, profissional e cultural do memorialista; por isso mesmo é escrito com o uso da primeira pessoal. No caso de um memorial descritivo, é necessário descrever, analisar e refletir sobre os acontecimentos da trajetória acadêmica.

Quais informações devem constar no memorial descritivo da obra?

Veja abaixo alguns informações que devem constar no memorial descritivo de acordo com a ABNT: localização da obra; proprietário; detalhe de cada etapa da construção; alvenaria; acabamento; conceituação do projeto; normas adotadas para a realização dos cálculos; premissas básicas adotadas durante o projeto; objetivos do projeto

Como elaborar um memorial?

Essa não é uma tarefa fácil, pois, na opinião de Moraes (1992), “memorial é um retrato crítico do indivíduo visto por múltiplas facetas através dos tempos, o qual possibilita inferências de suas capacidades.” Sendo assim ao elaborar este memorial levei em conta a crítica e autocritica do desempenho acadêmico ao longo da minha trajetória.

Qual o modelo básico de um Memorial Acadêmico?

Um modelo básico de um memorial acadêmico pode ser o seguinte: 1. Resumo Breve resumo do memorial apresentado. Geralmente contem cerca de 3 palavras. 2. Introdução O principal na introdução é identificar o acadêmico. Se faz importante um breve relato das atividades realizadas, com principais datas e atividades realizadas.

Qual o significado do Memorial?

1- RESUMO. O memorial (do latim memoriale) é a escrita de memórias e significa momento ou escrito que relata acontecimentos memoráveis. O momento – que quer dizer ‘lembra-te’ – de modo geral pode ser compreendido como uma marca que serve para lembrar qualquer coisa. Elaborar um memorial descritivo é reconstruir a própria existência.

Postagens relacionadas: