Como fazer leitura no multímetro analógico?
Índice
- Como fazer leitura no multímetro analógico?
- Como fazer a leitura do multímetro Digital?
- Como usar o multímetro analógico?
- Quando for utilizar um multímetro analógico você deve manter a medição do lado direito ou esquerdo da escala do painel?
- Como testar componentes com multímetro analógico?
- Quais são as escalas de um multímetro?
- Como fazer as medições no multímetro?
Como fazer leitura no multímetro analógico?
Para medir o nível de tensão em um determinado ponto é necessário que as pontas de prova sejam colocadas em paralelo com o ponto a ser medido. Se for de interesse medir a tensão aplicada sobre uma lâmpada devemos colocar uma ponta de prova de cada lado da lâmpada, isto é uma ligação em paralelo.
Como fazer a leitura do multímetro Digital?
A ponta de prova preta deve ser ligada sempre ao borne COM (Terra/Negativo) e a ponta de prova vermelha deve ser ligada ao borne do meio.. A ponta de prova vermelha deve ser ligada sempre ao borne do meio, exceto quando se deseja medir corrente contínua acima de 200 mili-ampéres.
Como usar o multímetro analógico?
Como o voltímetro é utilizado para medir a diferença de potencial de um elemento do circuito, cada terminal do aparelho deve ser conectado em paralelo com esse mesmo elemento, por exemplo, em uma tomada é conectado cada polo do aparelho a uma entrada da tomada.
Quando for utilizar um multímetro analógico você deve manter a medição do lado direito ou esquerdo da escala do painel?
Para fazer a medição é bem simples, basta mover a chave do multímetro até a tensão desejada e depois olhar no visor onde o ponteiro se locomove a escala correta. O multímetro analógico é polarizado, então é bom sempre ter o cuidado de colocar a ponta de prova vermelha no positivo e a preta no negativo.
Como testar componentes com multímetro analógico?
Nos multímetros analógicos, a posição das pontas de prova deve ser: A ponta de prova positiva ( + ) (vermelha), precisa ser posicionada sobre a base (B), que é a extensão do meio, e a ponta de prova negativa ( = ) (preta) será testada cada vez em um terminal, o de saída (E) e o de entrada (C).
Quais são as escalas de um multímetro?
Escalas de tensão contínua: 200mV, 2V, 20V, 1000V ou 200mV, 2V, 20V, 1000V ou 1kV. Escalas de tensão alternada: 200V, 750V. Escalas de resistência: 200Ω, 2000Ω ou 2kΩ, 20kΩ, 200kΩ, 2MΩ ou 20000kΩ Escalas de corrente contínua: 200uA, 2000uA ou 2mA, 20mA, 200mA, 2A, 10 ou 20A.
Como fazer as medições no multímetro?
Portando, se quisermos medir uma corrente de até 10A devemos conectar a ponta de prova no primeiro borne. No caso de corrente muito baixa, de mili ou micro ampere, deve-se usar o segundo borne e para as demais medições como por exemplo tensão, resistência e continuidade, deve-se usar o quarto borne.