Como se faz a leitura do PPD?
Como se faz a leitura do PPD?
Como o teste tuberculínico é realizado
- Injeta-se uma pequena quantidade de líquido na face anterior do antebraço.
- A aplicação deve ser feita logo abaixo da pele, formando uma bolinha.
- Este líquido contém uma proteína derivada do micobacterium tuberculosis – Derivado Proteico Purificado (PPD)
Qual a interpretação da leitura do PPD?
Neste contexto, a interpretação e conduta diante do resultado da prova tuberculínica dependem de: Risco de adoecimento por TB; Tamanho do diâmetro do endurado; Idade; Probabilidade de infecção latente pelo M. tuberculosis (ILTB) – critério epidemiológico.
Quais as reações do exame PPD?
6.1 Reações adversas: Em indivíduos altamente sensíveis, reações exacerbadas podem ocorrer inclusive vesículas, ulceras e até necrose no local da aplicação do PPD. Compressas de gelo poderão ser recomendadas para aliviar os sintomas de dor, prurido e desconforto quando intensos.
Qual tratamento para PPD positivo?
Atualmente, no Brasil, dois esquemas terapêuticos são recomendados para o tratamento da ILTB: um com isoniazida e outro com rifampicina(3,4). No esquema de tratamento com isoniazida é adotada a dose de 5 a 10 mg/kg de peso, até a dose máxima de 300mg/dia(3,5).
Quantos ml de PPD?
técnIca de aplIcação O PPD-RT23 é aplicado na dose de 0,1 ml (equivalente a duas unidades de tuberculina) no terço médio da face anterior do antebraço esquerdo.
Como é feito o PPD?
1. O teste é realizado mediante a injeção intradérmica de 0,1 ml de solução de tuberculina. f Laboratório Clínico ... 2. A área mais apropriada é o terço médio ventral do antebraço, de preferência esquerdo. Anotar na ficha do paciente o braço onde foi aplicado o PPD.
Quais são os resultados positivos do PPD?
Resultados positivos podem ser seguidos de uma radiografia do tórax, TC (tomografia computadorizada) e teste de escarro, que procuram tuberculose ativa nos pulmões. O teste PPD não é à prova de falhas. É importante observar que uma em cinco pessoas infectadas com a bactéria que causa tuberculose não reage ao teste.
Qual a sigla do PPD?
PPD é a sigla para Permissão para Dirigir. É assim que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) chama o documento popularmente conhecido como carteira de habilitação provisória. Ela garante ao condutor os mesmos direitos que possui aquele que já tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva.
Por que o PPD não é à prova de falhas?
O teste PPD não é à prova de falhas. É importante observar que uma em cinco pessoas infectadas com a bactéria que causa tuberculose não reage ao teste. Doenças como câncer e medicamentos como esteróides e quimioterapia que debilitam o sistema imune também podem causar resultado falso-negativo.