Como fazer leitura do tacógrafo?

Índice

Como fazer leitura do tacógrafo?

Como fazer leitura do tacógrafo?

Como ler um disco de tacógrafo

  1. Passo 01, Entender a posição de como analisar um disco:
  2. Passo 2 Analisar o gráfico da velocidade:
  3. Passo 3 analisar o gráfico de tempo.
  4. Passo 4 analisar o gráfico de distância:
  5. Passo 5 analise de outras informações:

Como interpretar o disco de tacógrafo?

Algumas das informações mais importantes que podem ser abstraídas de um disco (ou fita) diagrama de um aparelho tacógrafo são as seguintes: distância percorrida pelo veículo num determinado trecho, velocidade do veículo em um determinado momento (em km/h), tempos de condução e parada, horário das informações ...

Quanto tempo devo guardar o disco de tacógrafo?

Os dados obtidos do conjunto computadorizado para registro instantâneo e inalterável de velocidade e tempo, para cada período de vinte e quatro horas, deverão ser mantidos em meio magnético pelo prazo de um ano.

Como funciona o tacógrafo diário?

O disco de tacógrafo diário pode ter a duração de um dia, ou seja, 24 horas ininterruptas. Após esse período, caso você não troque o disco, ele fará uma marcação por cima da anterior em ela não será interrompida até que o disco seja trocado.

Como funciona o disco de tacógrafo semanal?

Este disco possui o tamanho de um CD e pode ser de uso diário ou semanal. O disco diagrama diário é utilizados por empresas de ônibus por registrarem apenas um dia de viagem. Já o semanal possui 7 discos e registra 24 horas de operação em cada disco, o uso é maior em caminhões.

Qual a diferença entre o tacógrafo diário e semanal?

O disco diagrama deve ser trocado a cada 24 horas ou sete dias, de acordo com os modelos aprovados e descritos na portaria Inmetro/Dimel. O disco diário é único, enquanto o semanal é composto por 7 discos interligados. Os discos contém áreas específicas para registro de velocidade, distância percorrida e tempo.

Como posso obter o tacógrafo digital?

Tacógrafo Digital – Perguntas Frequentes 1. Como posso obter o cartão de tacógrafo? Os interessados podem dirigir-se a qualquer um dos serviços regionais do IMTT sitos em Lisboa, Porto, Coimbra, Évora e Faro, para efetuar o pedido, tirar a fotografia e recolher a assinatura, bem como para pagar a taxa correspondente.

Quais informações são armazenadas no tacógrafo?

As outras informações são automaticamente guardadas no cartão do condutor. O tacógrafo recolhe a informação do cartão de condutor depois de este ter sido inserido no aparelho de controlo digital. Do mesmo modo as informações relativas ao veículo são armazenadas no tacógrafo e transferidas para o cartão de condutor.

Onde posso pedir o cartão de tacógrafo?

Os interessados podem dirigir-se a qualquer um dos serviços regionais do IMT sitos em Lisboa, Porto, Coimbra, Évora e Faro, para efetuar o pedido, tirar a fotografia e recolher a assinatura, bem como para pagar a taxa correspondente. 2. Onde posso pedir o cartão de tacógrafo?

Quais são os cartões tacográficos?

Para além do equipamento que é instalado no veículo, os condutores e as empresas devem ter o chamado cartão tacográfico. Este cartão tem um chip onde são armazenados de forma segura os dados do titular e os dados de desempenho. Como há diversas entidades envolvidas e nem todas devem ter acesso aos mesmos dados, existem quatro tipos de cartões.

Postagens relacionadas: