Como se limpa um condomínio?

Índice

Como se limpa um condomínio?

Como se limpa um condomínio?

Conheça 6 boas práticas para manter o condomínio limpo e conservado

  1. Determine a frequência de cada limpeza. ...
  2. Desenvolva uma rotina de limpeza de condomínio. ...
  3. Crie regras. ...
  4. Defina a frequência de compras. ...
  5. Invista em materiais adequados. ...
  6. Priorize o uso de equipamentos de segurança.

O que é limpeza de condomínio?

A limpeza das áreas comuns do condomínio é muito importante para que a qualidade de vida dos condôminos seja garantida. ... Limpeza de conservação: É a limpeza que garante que os ambientes não fiquem com mau cheiro. Inclui tirar pó dos móveis, retirar o lixo e cuidar do jardim.

Quem faz a limpeza do condomínio?

Alguns condomínios preferem contratar uma faxineira fixa, para que se tenha maior constância na limpeza. Nesse caso, é necessário que seja contratado também pessoas especializadas para fazer uma limpeza mais pesada, pelo menos a cada 15 dias.

Como limpar escadas de condomínio?

A escada de um prédio deve ser limpa de cima para baixo. O funcionário deve varrer a sujeira e coletá-la assim que terminar o último lance. Depois, deve passar um detergente neutro e água quente por toda a sua extensão, usar um esfregão para tirar as marcas e as manchas e, por fim, enxaguar a escada com água quente.

Como fazer limpeza de prédio?

Faça um cronograma de limpeza de prédio Defina quais são as áreas em comum com todos e quais as áreas mais frequentadas. Com isso você poderá definir quantas vezes deverá limpar cada lugar. Alguns deverão ser semanalmente outros mensalmente, por esse motivo que é tão importante se organizar e fazer um cronograma.

Como limpar prédio?

Para as superfícies altas, como tubulações e outras estruturas, a limpeza deve ser feita duas vezes ao ano. Ou seja, a cada semestre. Dividir as áreas e a frequência do serviço a fazer é uma boa forma de otimizar e organizar a rotina de limpeza do prédio, evitando que alguns locais acabem esquecidos e acumulem sujeira.

Como limpar um prédio?

Para as superfícies altas, como tubulações e outras estruturas, a limpeza deve ser feita duas vezes ao ano. Ou seja, a cada semestre. Dividir as áreas e a frequência do serviço a fazer é uma boa forma de otimizar e organizar a rotina de limpeza do prédio, evitando que alguns locais acabem esquecidos e acumulem sujeira.

Como limpar a escada?

O indicado é sempre varrer ou passar aspirador de pó, retirando os resíduos e acúmulos dos cantos. No caso da escada de mármore pode-se usar soluções caseiras como pano úmido com água e limão ou água com bicarbonato de sódio que dão um bom resultado, principalmente em caso de a escada estar amarelada.

Como limpar o Hall?

Por exemplo, a checklist de limpeza do hall de entrada pode ser da seguinte forma:

  1. Passar aspirador de pó;
  2. Passar pano nos espelhos;
  3. Lavar o chão;
  4. Encerar piso;
  5. Tirar o pó dos móveis;
  6. Limpar portas;
  7. Lavar os tapetes;
  8. Limpar as janelas (dentro e fora).

Como limpar vidros de condomínios?

Deve ser realizada com detergente tipo “limpa vidros” nas janelas, e com detergente neutro nos beirais. Existem, também, acessórios exclusivos para o uso profissional, como o Kit Limpa Vidros para janelas, e panos específicos para limpeza de beiral.

Como adquirir bons produtos para limpeza em condomínios?

Uma parte muito importante na limpeza em condomínios é adquirir bons produtos. Dito isso, separamos algumas dicas de produtos adequados para determinadas situações: Sabão neutro – indicado para lavar pisos de madeira, cerâmica, mármore, granilite. Também serve para limpar quadras esportivas.

Quais são os tipos de limpeza em condomínio?

Os tipos de limpeza em condomínio são: Limpeza geral – como o nome explica, limpeza geral é quando todo um ambiente passa por uma limpeza completa. É feita nas áreas de maior circulação dentro do condomínio. São elas: elevadores, halls de entrada, portaria, corredores e garagens.

Quais equipamentos são fundamentais para a limpeza de condomínio?

Os equipamentos de segurança individual (EPIs) são fundamentais para a realização da limpeza de condomínio. Isso garante que os colaboradores não entrem em contato com materiais tóxicos e sofram acidentes. Consequentemente, se garante a segurança e a integridade do síndico, que pode ser responsabilizado no caso de negligência.

Como organizar a rotina de limpeza do condomínio?

Com isso, a rotina funciona como uma espécie de cronograma de limpeza. Assim, é possível orientar a equipe de funcionários durante a sua agenda de trabalho. Para facilitar ainda mais o trabalho da equipe de faxina, o síndico pode criar uma checklist de limpeza do condomínio.

Postagens relacionadas: