Como é feita a poda da melancia?
Índice
- Como é feita a poda da melancia?
- Qual é o adubo para melancia?
- Qual a profundidade da cova da melancia?
- Como Adubar um plantio de melancia?
- Quanto para colher melancia?
- Como plantar a melancia?
- Qual a principal causa da melancia?
- Qual a origem da melancia no Brasil?
- Quais doenças afetam a cultura da melancia?
Como é feita a poda da melancia?
Ressaltamos que para as novas variedades, que estão surgindo hoje no mercado, não há a necessidade da poda de ramas. O desbaste de frutos pode ser realizado eliminando o primeiro fruto que está próximo a base do pé e deixando os outros, o que pode garantir maior produtividade!
Qual é o adubo para melancia?
A adubação orgânica com esterco caprino e bovino influencia positivamente o comprimento e o diâmetro do ramo principal da melancia. O esterco caprino pode substituir o esterco bovino na adubação orgânica da melancia Crimson Sweet.
Qual a profundidade da cova da melancia?
A cultura é estabelecida por semeadura direta, usando-se duas sementes por cova, à profundidade de 2-3 cm. O consumo de sementes por hectare, da cultivarCrimson Sweet ou outra semente de tamanho simi- lar, é de 0,80 a 1,0 kg.
Como Adubar um plantio de melancia?
Além de NPK deve-se utilizar fertilizantes que contenham cálcio, enxofre, zinco, boro entre outros nutrientes, como por exemplo, FTE BR12 (cerca de 10 a 20 g/planta), bem como esterco de curral curtido (4 a 8 litros por cova) com uma ou duas plantas, respectivamente.
Quanto para colher melancia?
45 dias A melancia atinge o ponto de colheita entre 28 e 45 dias após a fecundação das flores femininas. A variação do período depende da cultivar e das condições climáticas da região onde está instalada a fruteira. No Nordeste, esse prazo corresponde de 65 a 75 dias após o plantio.
Como plantar a melancia?
Depois da colheita, deve-se plantar outra cultura de espécie e família diferentes da melancia, não sendo indicados plantios de melão, abóbora, maxixe ou pepino na mesma área.
Qual a principal causa da melancia?
É uma das principais doenças foliares da melancia e de outras cucurbitáceas, cultivadas ou silvestres, no Brasil e no mundo. Ocorre em praticamente em todos os locais onde a melancia é cultivada, sendo mais limitante nos locais em que predominam condições de altas temperaturas e baixa umidade durante a época de cultivo, regiões semiáridas.
Qual a origem da melancia no Brasil?
É uma doença bastante comum em melancia no Brasil, com maior ocorrência nas épocas úmidas e de temperaturas amenas, quando poderá causar severas perdas, se não for controlada adequadamente. Ocorre em todas as regiões do País onde se cultiva melancia, seja em campo ou em estufas, mas é mais importante nas regiões Sul e Sudeste.
Quais doenças afetam a cultura da melancia?
Em função das condições climáticas e do período de exploração, diversas doenças poderão afetar a cultura da melancia, limitando o seu cultivo, em especial em áreas com baixo nível tecnológico, onde medidas de controle adequadas não são utilizadas.