Como conservar a mandioca após a colheita?

Índice

Como conservar a mandioca após a colheita?

Como conservar a mandioca após a colheita?

Após a colheita, as raízes devem ser transportadas o mais rápido possível para um local fresco e não devem permanecer em contato direto com o sol. O ideal seria resfriar o produto para retirar o calor de campo em água fria ou em câmara fria.

Como descascar a mandioca no congelador?

A primeira dica para facilitar o processo de cozimento, é descascar toda a mandioca e deixá-la no congelador por 30 minutos. Depois do tempo marcado, coloque-a direto na água fervente e deixe cozinhar. Se a mandioca demorar mais tempo que o esperado para cozinhar, troque a água já quente e fervente por água gelada!

Como congelar a mandioca crua?

Caso não vá utilizar, o jeito mais fácil de armazenar é congelar a mandioca crua. Coloque os pedaços descascados e lavados em sacos plásticos e congele. Na hora de usar, a mandioca vai do congelador direto para a panela de pressão com água e não perde nenhuma das suas características de sabor ou textura.

Como preparar a mandioca?

A mandioca, que você pode conhecer por aipim ou macaxeira, é um alimento muito nutritivo, barato e que pode ser preparado de diversas maneiras. Há quem compre ou ganhe em bastante quantidade quando é época de colheita, então o ideal é descascar cada mandioca, cortar em pedaços menores e congelar em porções para usar por vários meses.

Quanto Tempo Demora o cozimento da mandioca?

Cozida: a mandioca leva cerca de 45 minutos para cozinhar; assim, a maneira mais prática de incluir essa raiz no dia-a-dia é usar a panela de pressão. Cuidado com o tempo de cozimento: a mandioca vai de firme a macia, quase amanteigada, mas se cozinhar demais, desmancha e vira sopa.

Postagens relacionadas: