Como mudar Empresa de MEI para me?

Índice

Como mudar Empresa de MEI para me?

Como mudar Empresa de MEI para me?

Passo a passo para migrar de MEI para ME

  1. Solicitar o desenquadramento no Portal do Simples Nacional. ...
  2. Comunicar a Junta Comercial do seu estado. ...
  3. Atualizar os dados cadastrais da sua empresa na Junta Comercial e demais órgãos locais. ...
  4. Pague os tributos e impostos corretamente.

Como fazer o desenquadramento do Simples Nacional?

A exclusão do Simples Nacional acontece quando a Receita Federal constata que uma empresa descumpriu alguma exigência para enquadramento nesse regime. Isso inclui limite de faturamento anual, débitos, entre outras determinações.

Quais as vantagens de passar de Mei para me?

Além do faturamento, da quantidade de funcionários e da simplificação de declaração de impostos, o regime tributário referente ao ME também é mais simples, mas assume valores mais altos a serem pagos.

Como passar do MEI ao Simples Nacional?

Para passar do MEI ao Simples Nacional, é essencial manter os processos controlados para que a expansão seja saudável. A legalidade de todas as ações também precisa ser um ponto de atenção. Aprenda em nosso guia tudo o que é preciso para fazer a transição. Acompanhe!

Quando ocorrer a mudança para o Simples Nacional?

No caso de o desenquadramento acontecer por opção do empresário ou porque a receita anual ultrapassou em até 20% os R$ 60 mil estipulados pelo MEI, a mudança para o Simples Nacional só poderá ocorrer no dia 1° de janeiro do ano seguinte ao desenquadramento.

Qual o desenquadramento do MEI?

O desenquadramento do MEI não significa uma imediata exclusão da empresa das tributações. A diferença consiste no fato de que, depois de iniciada a migração, o empreendedor deverá quitar seus tributos seguindo a tabela do Simples Nacional, sendo uma microempresa ou uma empresa de pequeno porte.

Como solicitar a migração para o Simples Nacional?

O microempreendedor individual pode solicitar a migração para o regime do simples nacional por conta própria ou por desenquadramento legal. As principais situações que levam a alteração, são: Abertura de uma nova empresa no nome do titular da MEI ou abertura de filial; Introdução de atividades não listadas ao MEI.

Postagens relacionadas: