O que fazer quando o implante dentário inflama?

Índice

O que fazer quando o implante dentário inflama?

O que fazer quando o implante dentário inflama?

Cirurgia gengival para tratamento da gengiva inflamada em implante dentário. Quando o tratamento convencional com raspagem da gengiva infeccionada em implante dental fracassa, ou quando a infecção apresenta-se de forma severa e localizada em áreas profundas, a cirurgia gengival é um procedimento indispensável.

Como higienizar uma prótese removível?

Recomenda-se o uso de escovas específicas para prótese e de sabonete neutro ou pasta de dente não abrasiva. Evitar o uso de água morna ou quente. Deve-se limpar a parte que fica em contato com a gengiva e a parte dos dentes artificiais. Como já mencionado, as próteses removíveis podem ser parciais ou totais.

Como limpar os dentes implantados?

Uma falta de cuidados e higienização pode levar a uma infecção chamada de mucosite peri-implantar, que afeta o tecido mole ao redor do implante. Para limpar dentes implantados pode ser necessário o uso de escovas de dentes especiais, que permitem limpar regiões onde as escovas comuns não conseguem chegar.

Como fazer a limpeza de dente?

Por isso, é fundamental que a limpeza de dente seja feita com certa frequência, pois, somente por meio dela, conseguimos eliminar a placa bacteriana. Dessa forma, controlamos os micro-organismos e prevenimos condições como essas que citamos, além do mau hálito, tártaro, amarelamento dos dentes, a periodontite e outros.

O que é a limpeza dentária?

O que é a limpeza dentária? Conhecida também como profilaxia (por ser um tratamento majoritariamente profilático, ou seja, de caráter preventivo ), a limpeza dentária é um procedimento extremamente comum e muito importante da área de odontologia. Ela faz parte, portanto, do dia a dia profissional do dentista.

Como é feita a limpeza da superfície dentária?

Ela consiste, como o próprio nome já nos indica, na limpeza da superfície dentária, o que inclui toda a região exposta dos dentes. Assim, há a remoção efetiva da potencial placa bacteriana, que quando não é eliminada, pode evoluir para problemas mais sérios como o tártaro, a gengivite e a doença periodontal.

Postagens relacionadas: