Como fazer a normalização de uma tabela?
Índice
- Como fazer a normalização de uma tabela?
- Qual a definição de normalização de banco de dados?
- Quantas formas de normalização banco de dados?
- Quais os principais objetivos da normalização de tabelas?
- Como funciona a normalização aplicada no modelo lógico?
- Quais são os tipos de problemas que ser gerados pela falta da normalização de dados?
- O que são anomalias nos bancos de dados relacionais?
- Para que serve a normalização de dados?
- O que é normalização de dados e tipos de formas?
- São formas normais previstas no processo de normalização?
- Qual a regra para normalização do banco de dados?
- Como fazer a normalização de dados?
- Qual o nível normal do banco de dados?
- Qual o formulário normal do banco de dados?
Como fazer a normalização de uma tabela?
Para normalizar, é necessário:
- Identificar a chave primária e também a coluna que possui dados repetidos (nesse exemplo "TELEFONES") e removê-los;
- Construir uma outra tabela com o atributo em questão, no caso "TELEFONES".
Qual a definição de normalização de banco de dados?
Normalização é o processo de organização de dados em um banco de dados. Isso inclui a criação de tabelas e o estabelecimento de relações entre essas tabelas de acordo com as regras projetadas para proteger os dados e tornar o banco de dados mais flexível, eliminando a redundância e a dependência inconsistente.
Quantas formas de normalização banco de dados?
Existem 3 formas normais mais conhecidas:
- 1FN - 1ª Forma Normal:todos os atributos de uma tabela devem ser atômicos, ou seja, a tabela não deve conter grupos repetidos e nem atributos com mais de um valor. ...
- 2FN - 2ª Forma Normal:antes de mais nada, para estar na 2FN é preciso estar na 1FN.
Quais os principais objetivos da normalização de tabelas?
A normalização tem dois objetivos principais: i) garantir a integridade dos dados, evitando que informações sem sentido sejam inseridas; ii) organizar e dividir as tabelas da forma mais eficiente possível, diminuindo a redundância e permitindo a evolução do banco de dados com o mínimo de efeito colateral.
Como funciona a normalização aplicada no modelo lógico?
A normalização possui caráter organizativo e pode ocorrer durante a concepção do modelo conceitual, durante a derivação do modelo lógico para o relacional, ou após a derivação do modelo lógico. As principais características de uma base de dados normalizada são: Geração de aplicações mais estáveis.
Quais são os tipos de problemas que ser gerados pela falta da normalização de dados?
O problema que origina essas anomalias é o fato de a informação do projeto estar toda dentro da tabela de funcionários, que não é o lugar dela. Se tivermos duas tabelas relacionadas (1-para-N) - funcionários e projetos - as anomalias desaparecem. Anomalias também têm relação com o conceito de integridade referencial.
O que são anomalias nos bancos de dados relacionais?
Anomalias são mudanças em dados que podem gerar uma inconsistência no banco de dados relacional. Uma inconsistência é geralmente representada por situações em que dados que deveriam ser iguais, apresentam valores diferentes em várias tabelas do banco de dados.
Para que serve a normalização de dados?
O objetivo da normalização é alterar os valores das colunas numéricas no conjunto de dados para uma escala comum, sem distorcer as diferenças nos intervalos de valores. ... Esse método é necessário apenas quando os parâmetros tiverem intervalos muito diferentes.
O que é normalização de dados e tipos de formas?
Normalização é o processo de modelar o banco de dados projetando a forma como as informações serão armazenadas a fim de eliminar, ou pelo menos minimizar, a redundância no banco. Tal procedimento é feito a partir da identificação de uma anomalia em uma relação, decompondo-as em relações melhor estruturadas.
São formas normais previstas no processo de normalização?
O Processo de normalização aplica uma série de regras sobre as tabelas de um banco de dados, para verificar se estas estão corretamente projetadas. Embora existam cinco formas normais (ou regras de normalização), na prática usamos um conjunto de três Formas Normais.
Qual a regra para normalização do banco de dados?
Dependências inconsistentes podem dificultar o acesso dos dados porque o caminho para localizar os dados pode estar ausente ou quebrado. Há algumas regras para normalização do banco de dados. Cada regra é chamada de "normal Form". Se a primeira regra é observada, o banco de dados é considerado como "primeira forma normal".
Como fazer a normalização de dados?
Exemplo de normalização de dados. Primeira forma normal Considere a tabela cliente abaixo: Agora a tabela com os dados: Todos os clientes possuem Rua, CEP e Bairro, e essas informações estão na mesma célula da tabela, logo ela não está na primeira forma normal.
Qual o nível normal do banco de dados?
Se as três primeiras regras forem observadas, o banco de dados é considerado como sendo "terceiro formato normal". Embora outros níveis de normalização sejam possíveis, a terceira forma normal é considerada o nível mais alto necessário para a maioria dos aplicativos.
Qual o formulário normal do banco de dados?
Quarto formulário normal, também chamado de Boyce Codd Normal (BCNF), e quinto formulário normal existe, mas são raramente considerados no design prático. A desrelação dessas regras pode resultar em um design de banco de dados tão perfeito, mas não deve afetar a funcionalidade.