Como fazer a nomenclatura dos compostos?

Índice

Como fazer a nomenclatura dos compostos?

Como fazer a nomenclatura dos compostos?

Nomenclatura

  1. → Prefixo indica o número de átomos de carbono da cadeia principal;
  2. → Infixo indica o tipo de ligação existente entre carbonos da cadeia principal – simples, dupla ou tripla;
  3. → Sufixo indica a função orgânica à qual o composto pertence.
  4. Veja cada um desses elementos abaixo:

Qual o princípio fundamental da nomenclatura?

Breves recomendações O principio fundamental da nomenclatura determina que cada composto deva ter um único nome, não podendo ocorrer ambiguidade. É apresentado a seguir uma breve introdução das recomendações e a aplicação em alguns exemplos selecionados.

Como realizar a nomenclatura de uma amida?

Para realizar a nomenclatura de uma amida, basta seguir a regra proposta pela IUPAC: do número + indicativo do + amida Vale salientar que a nomenclatura da amida independe de conhecermos ou não as regras de nomenclatura de um ácido carboxílico ou de uma amina. Veja alguns exemplos de nomenclatura de amidas:

Qual a nomenclatura oficial dos compostos orgânicos?

Intermediário: só possui ligações simples entre carbonos: an; Sufixo: tem ligação de um carbono secundário com um átomo de oxigênio, portanto é do grupo das cetonas: ona. A nomenclatura IUPAC é considerada a nomenclatura oficial dos compostos orgânicos.

Qual a sua nomenclatura oficial?

Segundo a ordem em que aparecem, sua nomenclatura oficial é: a) 1,3-diclorobenzeno, ácido etanoico, dietilamida, 1-buteno e propanoato de etila. b) ácido etanoico, 1,3-diclorobenzeno, dietilamina, 3-buteno e propenoato de etila. c) 2,4-diclorobenzeno, ácido etanoico, dietilamida, 2-buteno e etanoato de propenila.

Postagens relacionadas: