Como emitir nota fiscal de entrada de mercadoria devolvida?

Índice

Como emitir nota fiscal de entrada de mercadoria devolvida?

Como emitir nota fiscal de entrada de mercadoria devolvida?

Para realizar esse processo, basta informar no verso da nota fiscal os motivos da devolução, datar e assinar. Com isso, a mercadoria já está pronta para retornar ao seu local de destino. Vale ressaltar que será preciso registrar a entrada da mercadoria na empresa por meio de nota com indicação de dados da NF original.

Qual a função da nota fiscal de entrada?

Assim, tudo o que entra na empresa fica documentado, como a quantia de impostos gastos na compra e serviço. Além disso, a nota fiscal de entrada também tem mais uma função. Ela garante a logística da mercadoria de forma legal, permitindo o fluxo dos produtos entre o fornecedor e o cliente.

Como registrar a nota fiscal de entrada?

A nota fiscal de entrada registra a transação contrária, ou seja, quando sua loja compra um produto de um fornecedor, a empresa precisa registrar essa transação, ou seja, essa entrada.

Como faço para emitir a nota fiscal?

Nesse caso, você vai importar o arquivo XML da nota fiscal, registrando a entrada no controle tributário e também no estoque. Emissão de nota fiscal: Você próprio emite a nota fiscal que comprova que a mercadoria entrou ou voltou para a sua empresa, processo que acontece nos casos que listamos anteriormente.

Como baixar a nota fiscal eletrônica de entrada?

Para baixar a sua Nota Fiscal Eletrônica de entrada, basta acessar o portal nacional da Nota Fiscal Eletrônica, informar a chave de acesso – que são os 44 dígitos na parte superior da nota – e selecionar o certificado digital de sua empresa. Emita sua NF-e de entrada aqui mesmo no Bling!

Postagens relacionadas: