O que é metodologia integrativa?
Índice
- O que é metodologia integrativa?
- Como escrever a metodologia de uma revisão integrativa?
- Como identificar uma revisão integrativa?
- Quais são as etapas da revisão integrativa?
- O que é revisão integrativa TCC?
- Para que serve a revisão integrativa?
- Como fazer uma revisão integrativa?
- Qual a metodologia de revisão?
- Quais são os fundamentos da revisão integrativa?
- Qual a revisão integrativa do seu trabalho?
O que é metodologia integrativa?
A revisão integrativa de literatura é um método que tem como finalidade sintetizar resultados obtidos em pesquisas sobre um tema ou questão, de maneira sistemática, ordenada e abrangente.
Como escrever a metodologia de uma revisão integrativa?
Apresentação das seis fases do processo de elaboração da revisão integrativa: elaboração da pergunta norteadora, busca ou amostragem na literatura, coleta de dados, análise crítica dos estudos incluídos, discussão dos resultados e apresentação da revisão integrativa.
Como identificar uma revisão integrativa?
Para a construção da revisão integrativa é preciso percorrer seis etapas distintas, sendo elas a identificação do tema e seleção da hipótese ou questão de pesquisa; estabelecimento de critérios para inclusão e exclusão de estudos/amostragem ou busca na literatura; definição das informações a serem extraídas dos estudos ...
Quais são as etapas da revisão integrativa?
Apresentação das seis fases do processo de elaboração da revisão integrativa: elaboração da pergunta norteadora, busca ou amostragem na literatura, coleta de dados, análise crítica dos estudos incluídos, discussão dos resultados e apresentação da revisão integrativa.
O que é revisão integrativa TCC?
introdução: A revisão integrativa é um método que proporciona a síntese de conhecimento e a incorporação da aplicabilidade de resultados de estudos significativos na prática.
Para que serve a revisão integrativa?
A revisão integrativa determina o conhecimento atual sobre uma temática específica, já que é conduzida de modo a identificar, analisar e sintetizar resultados de estudos independentes sobre o mesmo assunto, contribuindo, pois, para uma possível repercussão benéfica na qualidade dos cuidados prestados ao paciente( 1.
Como fazer uma revisão integrativa?
Graças a muitas pesquisas e unificações entre várias teorias com revisões integrativas, pode-se cada vez mais chegar perto de um resultado positivo. Você pode fazer o seu TCC de revisão integrativa, o trabalho científico deve seguir regras que você facilmente encontra em sites especializados.
Qual a metodologia de revisão?
Constitui-se basicamente “da análise da literatura, da interpretação e análise crítica pessoal do pesquisador2”. No entanto, esse tipo de revisão não possui metodologia capaz de responder quantitativamente a determinados questionamentos, por não viabilizar procedimentos ou critérios usados na avaliação e seleção dos trabalhos.
Quais são os fundamentos da revisão integrativa?
De modo geral, os fundamentos que as diferenciam são: tipo de questão, fonte, seleção e avaliação dos dados, síntese do conhecimento produzido e os efeitos que produzem na prática clínica (Ver FIGURA 2). Esses fundamentos serão aprofundados quando explorarmos a revisão integrativa.
Qual a revisão integrativa do seu trabalho?
Precisa formatar seu trabalho? A revisão integrativa é o que você busca, é a solução para tantas informações que necessitam ser sintetizadas. Ela é uma pesquisa que se baseia em evidências.