Como devemos tratar a pessoa que erra?

Índice

Como devemos tratar a pessoa que erra?

Como devemos tratar a pessoa que erra?

O grande problema não é errar, mas ter dificuldade para absorver o golpe e aprender com ele.

  1. Aceite o que aconteceu. ...
  2. Evite ser tomado pela emoção. ...
  3. Assuma sua responsabilidade. ...
  4. Compreenda o erro em sua totalidade. ...
  5. Desenvolva um novo mindset. ...
  6. Não tenha medo. ...
  7. Escute o que os outros têm a dizer. ...
  8. Pense sempre em recomeçar.

Quando a pessoa permanece no erro?

"Existem pessoas que não assumem erros, sempre têm respostas prontas e colocam o erro nos outros. Elas lidam com o erro se justificando. Normalmente, são pessoas resistentes a mudanças e que têm dificuldade em assumir falhas. Na infância, eram muito protegidas pela família", explicou a psicoterapeuta.

Como uma pessoa pode estar errada?

Há diversas situações onde uma pessoa pode estar errada: pode ser que ela esteja motivada a pensar algo que não é verdade, pode ser que ela tenha uma informação falsa ou desatualizada ou pode estar parcialmente correta, mas não totalmente.

Como contar a uma pessoa que ela está errada?

Seja qual for o caso, a arte de contar a uma pessoa que ela está errada envolve convencê-la através de razão, lógica e fatos de uma maneira que facilite a percepção da pessoa quanto ao erro, sem que haja agressividade. Pode ser desconfortável informar a uma pessoa que ela errou, mas, muitas vezes, isso se faz necessário.

Como você pode provar que você está errada?

Conforme você decide se vai falar, tenha em mente que você pode estar errada e prepare-se para ouvi-lo contra-argumentar. Entenda a perspectiva dele. Pense sobre o porquê dele achar que está certo. Ao fazer isso, você se sentirá mais confiante em provar que ele está errado ou pode perceber que ele está certo.

Por que você quer falar que ele está errado?

Se você quer falar que ele está errado, faça isso quanto estiverem sozinhos. Isso quer dizer que talvez você tenha que esperar por um momento mais oportuno. Nem sempre é bom confrontar uma pessoa de imediato. Se for entrar no assunto posteriormente quando estiverem sozinhos, aja de forma neutra para que a conversa comece bem.

Postagens relacionadas: