Como podar mirra planta?
Como podar mirra planta?
Como devo podar? Após a floração, faça uma poda eliminando 50% dos ramos. E com as pontas desses ramos podados, faça mudas, pois elas enraízam com facilidade.
Quando floresce a mirra?
FOLHAS E FLORES Suas flores são numerosas, brancas e as vezes lilás ou cor de rosa e ficam nas pontas dos ramos. Lembram plumas e aparecem no final de agosto e começo de setembro, anunciando a primavera que se aproxima. Ah, suas flores são suavemente perfumadas e atraem abelhas, borboletas e outros polinizadores.
Como usar a planta mirra?
A tintura de mirra pode ser usada para dor de garganta, aftas, inflamação na gengiva ou feridas na boca, mas deve apenas ser usada para fazer bochecho ou gargarejo e não deve ser ingerida. Essa tintura pode ser comprada em lojas de produtos naturais ou em farmácias de manipulação ou preparada em casa.
Qual a verdadeira mirra?
A mirra (Commiphora myrrha) é uma árvore da família Burseraceae, nativa da África e Península Arábica, também encontrada na Índia e Tailândia. Cresce até 5 metros de altura e apresenta espinhos e folhas caducas. Popularmente é chamada de incenso, mirra verdadeira e mirra arábica.
Qual é a mirra verdadeira?
A falsa-mirra (a verdadeira mirra é a Commiphora myrrha) não tolera invernos chuvosos nem solos encharcados, devendo ser cultivada naqueles profundos e arenosos. Desse modo responde com floradas perfumadas, atraindo abelhas, borboletas e outros polinizadores.
Qual a forma correta de usar a mirra?
A forma correta e segura de aproveitar as qualidades antisséptica, anti-inflamatória, cicatrizante e analgésica da mirra é o uso externo (aplicação na pele) ou a execução de bochechos (para tratar feridas na boca, inflamação da garganta ou da gengiva).
Como fazer a poda de Verão durante o verão?
Podar durante o verão deixa a planta mais vulnerável às baixas temperaturas no inverno. Tenha em mente que a poda de verão pode provocar um dispêndio maior de energia para o crescimento de folhas em detrimento da produção de frutas. Se a poda for feita em períodos de maior umidade, a ameixeira ficará mais suscetível a doenças.
Por que a mirra é uma planta medicinal?
Mirra (Commiphora myrrha) é uma planta com um valor medicinal muito grande, pois tem ação semelhante aos antibióticos. Relatam-se usos contra dezenas de doenças, tais como: dores de estômago, febre de dengue, gripe e malária. Também pode ser utilizada como repelente de vários insetos, pois seu odor os afasta dos locais de cultivo.
Por que a mirra pode ser ingerida?
Uma característica excepcional da mirra é que o óleo elaborado a partir dela pode ser ingerido. É mais recomendado que a mirra em óleo seja utilizada para temperar alimentos frios, como saladas ou lanches. O sabor único da preparação ainda é agregado pelo potencial calmante que a planta carrega consigo.