Quando podar a Tumbérgia?

Índice

Quando podar a Tumbérgia?

Quando podar a Tumbérgia?

As podas de controle precisam obedecer alguns simples cuidados.

  1. Podar preferencialmente nos períodos sem floradas e apenas os ramos que se sobressaiam demais do conjunto harmônico determinado pela tutoração.
  2. Fazer as podas em etapas espaçadas: um pouco em um dia e mais um pouco em outro, para que ela não se enfraqueça.

Como fazer Tumbergia florir?

Tumbérgia-azul cheia de flores O principal fator para plantas florescerem é: sol! Sim, parece meio óbvio, mas muitas pessoas se esquecem que toda espécie clorofilada precisa de luz para crescer. E quando o assunto é flor, aí estamos falando de muita luz solar, não apenas claridade.

Como fazer a poda da Alamanda?

Faça a poda durante o final do inverno ou começo da primavera, antes do primeiro crescimento. Use uma tesoura de poda pequena para cortar as terminações dos ramos. Isso promoverá o crescimento de novas gemas e brotos.

Qual a melhor lua para podar trepadeiras?

Auge da Lua Cheia Da mesma forma, as flores vão permanecer lindas e frescas por muito mais tempo se colhidas nessa fase. Realize a poda das plantas que você deseje que fiquem mais densas, como cercas vivas, trepadeiras que revestem muros, plantas topiadas em geral.

Como cultivar Tumbergia trepadeira?

Dicas de cultivo: É uma trepadeira muito rústica, mas que tem que ser conduzida, pois ela não gruda na parede ou se enrosca na grade. Gosta de solo fértil, enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares. Faça adubações com farinha de ossos para estimular uma intensa floração. Tolera bem o frio subtropical.

Como se poda jardim?

De maneira geral, os cortes são feitos um pouco antes da primavera. Mas atenção: não pode arbustos e árvores durante a floração, porque isso significa que elas estão em atividade e a poda será prejudicial à planta. Outra dica: use sempre ferramentas bem afiadas para evitar “machucados” nos galhos.

Como fazer poda de cerca viva?

Para poder obter a forma desejada, as plantas jovens devem ser cortadas. O rebento principal deve ficar intacto até a planta alcançar a altura desejada. Os restantes rebentos devem ser cortados pela metade. Para evitar calvas nos ramos inferiores, deve cortar-se a cerca-viva em forma trapezoidal.

Postagens relacionadas: