Como se poda um pé de cacau?

Índice

Como se poda um pé de cacau?

Como se poda um pé de cacau?

O pé de cacau deve ser mantido a uma altura de 4 m a 4,5 m de altura, porque 80% a 90% dos frutos se encontram nessa faixa. Além disso, essa altura facilita a colheita e também a identificação de doenças, como a vassoura-de-bruxa.

Quando fazer a primeira poda do cacau?

As podas iniciais de formação podem ser realizadas em qualquer época do ano. As podas de manutenção da arquitetura podem ser realizadas preferencialmente em períodos que antecedem a floração e frutificação ou quando a produção de frutos tiver basicamente terminada.

Como que é o pé do cacau?

cacaueiro, cacau-verdadeiro

  1. Nome científico. ...
  2. Malvaceae.
  3. Árvore de 4-6 m de altura, ramificada a partir de 1-1,5 m do chão, com grande copa.
  4. tronco de casca escura, entre o verde-acinzentado e o marrom.

Qual a época de colheita do cacau?

A colheita de cacau acontece duas vezes ao ano, a cada cinco ou seis meses. Após colhidos, os frutos são cortados ao meio cuidadosamente para não danificar as sementes, que estão presas na polpa e devem ser retiradas uma a uma manualmente.

Quanto tempo um pé de cacau produz?

O período compreendido entre a polinização e o amadurecimento do fruto varia de 1 dias, com uma média de 167 dias. O índice de frutos (número de frutos necessários para obter 1 kg de cacau comercial) é, em geral, de 15 a 31 frutos.

Como Adubar cacau velho?

As doses de fertilizantes devem ser aplicadas em cobertura, em círculo para áreas planas e em meio círculo para as áreas acidentadas, num raio de 20, 30 e 50 cm respectivamente para o 20, mês ; 70, cm para os 14o , 1 mês de idade, 120, 1 cm para 260, 3 meses.

Como se chama o pé do cacau?

L. O cacaueiro (Theobroma cacao) é a árvore perenifólia que dá origem ao fruto chamado cacau. Pertencente à família Malvaceae, o cacaueiro é originário da chuvosa Bacia do rio Amazonas, na América do Sul.

Onde tem pé de cacau?

O cacaueiro (Theobroma cacao L.) uma planta originária do continente americano, provavelmente das bacias do Amazonas e do Orenoco.

Postagens relacionadas: