Quais as variedades de mirtilo?

Índice

Quais as variedades de mirtilo?

Quais as variedades de mirtilo?

As variedades mais plantadas no Brasil são Aliceblue, Bluebelle, Bluegem, Briteblue, Climax, Delite, Powderblue e Woodard do grupo Rabbiteye, e Misty, O'Neal e Georgiagem do tipo Southern highbush, mas deixaram de ser plantadas em países do hemisfério Norte por apresentarem menor produtividade, produção tardia, ...

Como cuidar do meu pé de mirtilo?

Tanto no plantio em vaso quanto no solo, a terra deve ser bem solta (fofa) para uma boa oxigenação e uma correta drenagem da planta. Depois de plantá-los, você pode fazer uma cobertura com casca ou folhas de pinus elliottii. Isso ajudará a evitar plantas daninhas, conservar a umidade e trazer acidez ao solo.

Quais são as filosofias da poda do mirtilo?

A poda do mirtilo tem filosofias diferentes entre técnicos e diferem de país para país. Tal facto foi notório com a vinda de dois técnicos holandeses a Sever do Vouga, no mês de Janeiro, para quem a poda se deve limitar ao essencial, pois para eles as podas severas traduzem-se em custos elevados, que podem ser compensados com uma boa fertilização.

Como fazer a plantação dos mirtilos?

Solos: se possível, faça a plantação dos mirtilos num solo arenoso, com uma boa drenagem e rico em matéria orgânica. Evite ao máximo solos argilosos e elimine todas as plantas infestantes antes de iniciar a plantação de mirtilos. pH: teste o pH do seu solo antes de fazer a preparação do mesmo.

Quais são as práticas do mirtilo?

Esta troca de experiências e conhecimento originou a concepção deste guia que identifica boas práticas na produção, comercialização e promoção do mirtilo. Este guia destina-se a produtores de mirtilos e a agricultores que pretendam dedicar-se à produção do mirtilo como actividade alternativa.

Quais são as principais etapas da produção dos mirtilos?

No segundo capítulo são apresentadas características da produção dos mirtilos em Portugal, na Argentina e no Uruguai. No terceiro capítulo são enuncia- das as principais etapas da produção dos mirtilos e no quarto capítulo são abordados alguns riscos inerentes à actividade. De seguida são feitas algumas considerações sobre as normas GLOBALGAP.

Postagens relacionadas: