O que aprendemos com a arte da guerra?

Índice

O que aprendemos com a arte da guerra?

O que aprendemos com a arte da guerra?

O livro A Arte da Guerra de Sun Tzu é um rico e verdadeiro tratado sobre planejamento, estratégia e liderança. ... Considerando a atual conjectura social e geopolítica, podemos dizer que, hoje, esse livro é destinado a substanciar uma guerra específica: a das empresas no mundo dos negócios.

Quando os soldados estão diante da morte?

6. Ponha os seus soldados diante da morte certa onde não existe escapatória e eles não fugirão nem sentirão medo, não existe nada que não possam realizar. Quando encaramos a morte certa e estamos em uma situação onde a alternativa à luta é a morte, certamente vamos lutar com todas as nossas forças para vencer.

Quando o general é fraco?

Quando o general é fraco, sem autoridade junto aos soldados, suas regras são confusas e sua moral é baixa, o exército é confuso.”

O que a arte da guerra nos ensina?

A arte da guerra nos ensina a não confiar na possibilidade de que o inimigo não venha, mas na nossa prontidão para recebê-lo; não na possiblidade de que ele não ataque, mas no fato de que fazemos nossa posição inexpugnável. Nos capítulos 9, 10 e 11, Sun Tzu continua tratando de aspectos táticos.

Por que devo ler A Arte da Guerra?

Muito além da estratégia militar Apesar de por anos e anos ter sido lembrado por todos apenas como um excelente livro sobre estratégias militares, o fato é que o livro A Arte da Guerra conseguiu mostrar para todos que o que está contido em suas páginas vai muito além dos limites da estratégia e do pensamento militar.

Quais os 5 fatores que precisam ser considerados em uma guerra Segundo Sun Tzu?

Há que valorá-la em termos de cinco fatores fundamentais, e fazer comparações entre as diversas condições dos contendores, com vistas a determinar o resultado da guerra. O primeiro desses fatores é a doutrina; o segundo, o tempo, o terceiro, o terreno, o quarto, o mando e o quinto, a disciplina.

Qual a mensagem do livro A Arte da Guerra?

A suprema arte da guerra é derrotar o inimigo sem lutar. Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota.

Qual é a arte da guerra?

A Arte da Guerra RESUMO A arte da guerra é um livro que traz varias táticas e conquista escrito por um grande militar chamado Suz Tzu. Com inteligência e argume...

Quais são as frases de arte da guerra?

Mais uma vez, as frases de a arte da guerra nos fala a respeito do oportunismo, de aproveitar das possibilidades. Entretanto, isso não significa que deva diminuir seu caráter e passar por cima de todos para conseguir o que quer. “Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão.

Qual foi a sua estratégia na arte da guerra?

Sun Tzu foi capaz de fazer um exército com apenas 33 mil soldados vencer um inimigo quase dez vezes maior em número de combatentes. Um dos pontos iniciais de sua estratégia na Arte da Guerra foi transformar civis em verdadeiros soldados partindo do princípio de que com ordens claras, motivação e disciplina, qualquer um poderia lutar como um herói.

Quem é o melhor adversário da guerra?

O melhor adversário é aquele que se dispõe a entender a mecânica de funcionamento racional do outro. Neste caminho, você deve abusar de sua inteligência para entender o padrão dos outros e se antecipar diante deles. Para encerrar as frases do livro A arte da guerra, se atente ao seu potencial.

Postagens relacionadas: