Como estender Auxílio-doença INSS?

Índice

Como estender Auxílio-doença INSS?

Como estender Auxílio-doença INSS?

Como requerer a prorrogação do auxílio doença?

  1. 1 – Acesse o endereço www.inss.gov.br que é o site da Previdência Social;
  2. 2 – Procure na coluna de serviços ao lado esquerdo da página inicial a opção “Auxílio doença”;
  3. 3 – Na tela seguinte selecione a opção “Solicitar Prorrogação”;

O que fazer quando o INSS nega a prorrogação?

Se o pedido for negado, o segurado do INSS deve realizar uma nova perícia com um médico diferente, de acordo com o instituto. Além disso, o segurado pode recorrer a duas alternativas. Entrar com um novo pedido direto ao INSS, ou recorrer à Justiça Federal, no qual é fundamental requerer a prioridade no julgamento.

Como fica o Auxílio-doença durante a pandemia?

O benefício não pode durar mais do que 90 dias e a necessidade de acréscimo de tempo deve ser tratada como novo requerimento. A medida só está valendo para o auxílio-doença, o que não se aplica para a aposentadoria por invalidez ou o auxílio-acidente.

O que fazer quando o perito INSS nega a incapacidade?

Caso o seu benefício seja negado, você tem 3 opções:

  1. aceitar a decisão;
  2. entrar com recurso administrativo;
  3. ingressar com ação judicial.

Como é o benefício pago pelo INSS?

Como é do conhecimento de todos, o Auxílio-doença doença é um benefício pago pelo INSS àquelas pessoas que são seguradas da Previdência Social e que por algum motivo estão incapacitadas para desenvolver o seu trabalho, necessitando de um período de repouso afastadas do trabalho.

Qual o pedido de prorrogação do INSS?

O pedido de prorrogação é um serviço destinado aos segurados que estão em auxílio-doença, e que precisam permanecer afastados de suas atividades por mais tempo do que o previsto inicialmente pela perícia médica do INSS.

Qual regra pode ser utilizada pelos beneficiários do INSS?

Uma regra que pode ser utilizada pelos beneficiários é o pedido de prorrogação de benefícios do INSS que pode ser solicitada quando o cidadão ainda não se sente apto para retornar ao trabalho e seu médico concorda com isso através de laudos e atestados médicos.

Qual a segunda chance de ter o benefício aprovado pelo INSS?

Caso você tenha dado entrada em seu benefício e ele foi negado pelo INSS, se você não concordar com essa decisão, ainda tem uma segunda chance de ter o seu benefício aprovado. Você poderá entrar com recurso contra a decião do INSS e ter direito a uma nova análise no seu pedido, que será realizada por outras pessoas.

Postagens relacionadas: