Como fazer uma procuração eletrônica?

Índice

Como fazer uma procuração eletrônica?

Como fazer uma procuração eletrônica?

Procuração eletrônica para a Receita Federal O outorgante acessa o site da Receita federal na área de “Senhas e Procurações”, seleciona o tipo de serviço e gerar a procuração. Ela deverá ser impressa e assinada pelo OUTORGANTE na presença de um servidor da RFB ou firma reconhecida em cartório.

Para que serve a procuração eletrônica da Receita Federal?

A procuração eletrônica é aquela realizada através da Receita Federal. Você outorga determinados poderes a seu contador, como para a entrega de declarações (DCTF, DACON e a consulta de certidões negativas, IRPF e IRPJ).

Como cadastrar procuração eletrônica pelo E-cac?

Acesse o sistema Processos Digitais; Clique em Solicitar serviço via processo digital; Selecione a área PROCURAÇÕES e o serviço CADASTRAR PROCURAÇÃO PARA ACESSO AO E-CAC.

Como funciona a procuração eletrônica?

O que é uma procuração eletrônica? É um documento que permite que pessoas físicas ou jurídicas transfiram poderes a outras pessoas. Ou seja, o terceiro ao qual foi delegada a responsabilidade pode realizar determinadas atividades ou transações virtuais mediante o estabelecimento prévio de uma procuração eletrônica.

Como fazer uma procura eletrônica na Receita Federal?

Sem uma procuração eletrônica, o contribuinte teria que acessar o site da Receita Federal, imprimir um formulário específico, assiná-lo, reconhecer firma e entregá-lo ao seu procurador. Acabou? De forma alguma.

Como criar a procuração para a Receita Federal?

A procuração para a Receita Federal O outorgante deve acessar o site da Receita Federal na área de “Senhas e Procurações” e clicar no tipo de serviço que deseja para criar a procuração. A procuração será impressa, assinada pelo outorgante diante de um funcionário da Receita ou com firma reconhecida em cartório.

Como se cadastrar e emitir procuração eletrônica?

Confira as etapas para se cadastrar e emitir procuração eletrônica com certificado digital: Em “Cadastro”, defina se os dados do procurador serão referentes à pessoa física (CPF) ou pessoa jurídica (CNPJ) e o período de validade (máximo de 5 anos);

Qual a validade da procuração eletrônica?

A procuração eletrônica tem validade de 5 anos a contar da data de emissão (a não ser que seja fixado um período inferior pelo outorgante, sendo vedado o substabelecimento, ou seja, o procurador não pode transferir seus poderes a um terceiro). Existem alguns pontos importantes que devem ser considerados em relação à procuração eletrônica:

Postagens relacionadas: