O que é a religião espírita?

Índice

O que é a religião espírita?

O que é a religião espírita?

O que é o espiritismo: Espiritismo, Kardecismo ou Espiritismo Kardecista é uma doutrina religiosa de cunho filosófico e científico, cuja principal crença gira em torno da constante evolução espiritual do ser humano, através das reencarnações.

Como explicar o que é o Espiritismo?

O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.

O quê o Espiritismo fala sobre Jesus?

Para o Espiritismo, Jesus é o modelo de ser humano mais perfeito que Deus ofereceu, para servir de guia. Neste sentido é que Allan Kardec afirma que, "para o homem, Jesus constitui o tipo da perfeição moral a que a Humanidade pode aspirar na Terra.

O que é a morte para o Espiritismo?

Segundo o Espiritismo, a morte é “[…] uma simples mudança de estado, a destruição de uma forma frágil que já não proporciona à vida as condições necessárias ao seu funcionamento e à sua evolução.

Quando se deve procurar um Centro Espírita?

Segundo a doutrina, só através dela o espírito se aprimora e exercita os bons sentimentos, se afastando por consequência das tendências e influências negativas. É muito comum pessoas procurarem um Centro Espírita em busca de solução para seus problemas, como patologias físicas ou mentais.

O que diz o Evangelho Segundo o Espiritismo?

O Evangelho Segundo o Espiritismo, livro editado por Allan Kardec com o auxílio de mentores espirituais, lançado em abril de 1864, celebra neste ano os seus 150 anos de publicação. ... A primeira edição do livro, publicado em Paris, França, inicialmente tinha como título Imitação do Evangelho.

Quais são os tipos de espiritismo?

A opção espírita engloba os kardecistas (2.262.401), adeptos de umbanda (397.431) e candomblé (127.582), seitas estas de origem afro, além de outras como xamanismo e santo daime com menor número de seguidores, seitas que pressupõem conhecimento e uso de forças sobrenaturais.

Como Jesus nasceu Segundo o Espiritismo?

Confirmando essa e outras profecias, Jesus nasceu na Terra em um ambiente de lutas e conspirações, e, ainda que envergasse as vestes luminosas dos Espíritos puros e celestiais, o Mestre se apequenou para conduzir aos píncaros da evolução a humanidade que lhe fora concedida por Deus, jamais se negando em trilhar a ...

O que é Deus para Allan Kardec?

O Espiritismo explica que Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas. É eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom. O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.

Como é utilizada a água no cristianismo?

No Cristianismo a água é utilizada no batismo para fazer o renascimento da pessoa, para se purificar dos pecados e ter uma vida nova. No catolicismo: Tem-se a água benta que é considerado como uma espécie de medicação espiritual. Na Nova Versão Internacional da Bíblia, o termo "água" é mencionado (442) vezes.

Qual a origem da religião espírita?

A religião espírita, que se baseia no espiritismo, não tem uma pessoa fundadora da crença. Apesar disso, o nome “espiritismo” surgiu a partir da nomeação criada por um pedagogo francês, Hippolyte León, depois de ter reunido informações sobre a religião em “O Livro dos Espíritos”.

Qual a finalidade da água no Evangelho?

No Espiritismo: A água que as pessoas utilizam no estudo (culto) do evangelho no lar tem por objetivo a fluidificação da água, ou seja, sua magnetização com fluidos (energias) mais puras. Neste caso a água recebe as energias doadas pelos amigos espirituais e ajuda no equilíbrio do corpo físico e espiritual de quem ingeri-la.

Será que o espiritismo não é uma religião cristã?

“O Espiritismo não é uma religião cristã”, diz Antônio Flávio Pierucci, professor do Departamento de Sociologia da Universidade de São Paulo (USP) e um dos maiores estudiosos da religiosidade brasileira. “Os espíritas utilizam o Cristianismo para se legitimarem.” Pierucci vai mais longe.

Postagens relacionadas: