Como utilizar o recurso do PDDE?

Índice

Como utilizar o recurso do PDDE?

Como utilizar o recurso do PDDE?

Em que empregar os recursos do PDDE? Os recursos do PDDE devem ser utilizados para adquirir bens e contratar serviços que contribuam para o funcionamento e melhoria da Infraestrutura física, bem como para o desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas das escolas.

O que é reprogramação de saldo?

Basicamente, a transposição e reprogramação dos saldos financeiros consiste no remanejamento do dinheiro público entre blocos de financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), independente da vinculação inicial do repasse federal. Esses blocos envolvem gestão e ações de média e alta complexidade.

É fato que a escola pode reprogramar Mas se a reprogramação for maior do que 30% o que ultrapassar desse valor será descontado no repasse do ano seguinte?

Mas, tão importante quanto atender a determinação da constituição é a prestação de contas para a comunidade escolar. ... E sobre o saldo, é fato que a escola pode reprogramar, mas se a reprogramação for maior do que 30%, o que ultrapassar desse valor será descontado no repasse do ano seguinte.

O que é o PDDE estrutura?

O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) destina recursos financeiros, em caráter suplementar, a escolas públicas da educação básica (e casos específicos) para uso em despesas de manutenção do prédio escolar e de suas instalações (hidráulicas, elétricas, sanitárias etc.); de material didático e pedagógico; e também ...

O que pode comprar com o PDDE básico?

O dinheiro do PDDE pode ser aplicado na aquisição de materiais permanentes (como bebedouro, impressora, aparelhos de ar condicionado etc.)

Como fazer o meu cadastro no PDDE interativo?

P: Ao tentar fazer o meu cadastro no PDDE Interativo o sistema acusa que o meu CPF já está cadastrado. R: Se o usuário já solicitou cadastro, não é necessário fazê-lo novamente, basta pedir a ativação do cadastro já solicitado. Se for de membro do Comitê, o cadastro é ativado por dirigente de educação; se for diretor, solicita ativação ao Comitê.

Quais são os documentos necessários para a identificação do PDDE?

Por isso, é necessário que todos os documentos sejam apresentados com o número do CNPJ (item 04) do Conselho Escolar/APM/Caixa Escolar, o mesmo que constará na identificação do PDDE. Seguindo o preenchimento do formulário, no Bloco 2 começaremos a contar a história e a trajetória dos recursos do PDDE transferidos à escola.

Como fazer a prestação de Contas do PDDE?

Isso vai ser necessário na prestação de contas do PDDE. Para continuar a discussão, proponho que a gente analise o instrumento de prestação de contas do programa. Prestar contas é como contar uma história com começo, meio e fim. O começo é o primeiro dia em que a escola recebeu a verba do ano; e o fim, o último dia, ou seja, 31 de dezembro.

Postagens relacionadas: