Onde fazer a prova da ANAC?

Índice

Onde fazer a prova da ANAC?

Onde fazer a prova da ANAC?

A partir de agora, todos os exames teóricos da ANAC estão sendo aplicados exclusivamente pelas unidades da FGV em funcionamento. As salas de provas próprias da Agência tiveram o atendimento totalmente encerrado no dia 20.

Como fazer a prova da ANAC para comissário?

A inscrição para o exame teórico realizado pela ANAC é realizada por meio do formulário próprio (clique aqui para baixar o formulário de inscrição), que deve ser assinado e digitalizado em arquivo no formato pdf, jpeg ou png, junto com a digitalização da GRU, ao e-mail agendamento.exame@anac.gov.br, na forma de anexo.

Quantas questões tem a prova da ANAC?

14 questões A Prova da ANAC Para ser aprovado, o candidato precisa acertar pelo menos 14 questões de cada bloco, o equivalente a 70% de acerto em toda a prova.

Quanto custa a prova da ANAC para comissário?

R$272 O curso dura de quatro a seis meses, de acordo com a carga semanal, e após o fim do curso é necessário fazer o exame teórico da agência no valor de R$272. Este exame é feito em apenas algumas unidades da ANAC, normalmente nas capitais.

Quem pode fazer a prova da ANAC?

O aluno que já concluiu o seu curso teórico pode fazer a inscrição para realizar as provas da ANAC realizando o seguinte procedimento: A inscrição para o exame teórico realizado pela FGV é realizada por meio do portal https://certpessoas.fgv.br/anac, no menu “inscrições”

Será que já foi aprovado no curso da ANAC?

Caso já tenha sido aprovado no curso pertinente e a informação não conste nos registros da ANAC, o candidato poderá verificar os motivos, bem como eventuais procedimentos para cadastro ou correção, diretamente com o CIAC.

Como efetuar sua inscrição para a ANAC?

Primeiro passo para efetuar sua inscrição para prova da ANAC é importante saber qual o local da sua prova.  Saiba aqui os: Endereços e telefones úteis – Locais de Provas Segundo passo, baixe aqui o Formulário de inscrição.

Como emitir o boleto da ANAC?

Preencha a GRU para emitir o boleto - observe na opção Quantidade de documentos a serem pagos (comissário são 4, mecânicos 3 e piloto5) Digite seu CPF e o seu nome completo e clique em confirmar Pague somente no Banco do Brasil (após 5 dias já pode agendar a banca da ANAC) PASSO-A-PASSO PARA AGENDAR A PROVA DA ANAC

Como fazer a liberação do seu nome na ANAC?

Antes de fazer seu agendamento da prova ou pagamento da sua GRU, é importante conferir a liberação do seu nome junto ao site da ANAC. Você poderá verificar acessando este link: http://www2.anac.gov.br/educator/Exames.Aspx (para consultar o resultado, informe somente seu CPF).

Postagens relacionadas: