adplus-dvertising

O que é uma justificativa de um trabalho?

Índice

O que é uma justificativa de um trabalho?

O que é uma justificativa de um trabalho?

A justificativa de uma pesquisa serve para você expressar, por meio de um texto breve, organizado em um único parágrafo quando integrado ao texto da introdução, no caso de um artigo científico, a relevância do estudo desenvolvido. A justificativa deve abordar dois aspectos: relevância e originalidade.

O que deve ter na justificativa de um artigo?

A justificativa respeita 4 regras valiosas que são:

  1. o porquê (motivo pelo qual este tema foi escolhido),
  2. o que (qual a função do projeto),
  3. quem (público alvo da obra)
  4. e base (fonte de informações onde seu trabalho está baseado).

Como fazer uma justificativa no trabalho?

A justificativa deve ser formatada com fonte no tamanho 12, sem negrito e com espaço entre linhas de 1,5 cm. Times New Roman ou Arial são as configurações mais recomendadas pelas universidades. Quanto ao tamanho ideal, é recomendado não ir além de 500 palavras. Como fazer uma boa justificativa no trabalho?

Qual a justificativa do trabalho acadêmico?

A justificativa é um tipo de texto que deve ser inserido no TCC e em outros projetos acadêmicos específicos. Esse texto incomum traz uma reflexão para o trabalho sobre o motivo daquela pesquisa. Ao fazer um trabalho acadêmico, seja ele qual for, temos sempre um objetivo que está relacionado ao tema.

Como ocorre a elaboração da justificativa?

Assim como o tema, o problema e os objetivos, a elaboração da justificativa ocorre ainda nos primeiros momentos do planejamento da pesquisa. Isso porque, na justificativa, não se deve defender a relevância dos resultados da pesquisa ou do trabalho de pesquisa individualmente, mas sim a relevância de empreender esforços naquela direção do tema.

Qual a justificativa da sua pesquisa?

A resposta é: sim. Em qualquer modalidade de TCC, seja ele em forma de artigo ou monografia, ou mesmo projeto a justificativa é um dos elementos essenciais. Conforme dito acima, a justificativa é o que justifica a sua pesquisa, é a pergunta que seu trabalho responderá. É o que traduz o motivo central da sua pesquisa.

Postagens relacionadas: